A banda Coldplay acaba de estrear o videoclipe para o recém-lançado single “My Universe”, colaboração com os sul-coreanos do BTS. O vídeo alcançou a impressionante marca de 10 milhões de visualizações no YouTube em menos de dez horas de postagem, graças à força dos roqueiros — que contam com 20 milhões de inscritos em seu canal na plataforma –, mas sobretudo devido ao poder do BTS nas redes sociais — onde conta com mais de 50 milhões de seguidores no Instagram — e plataformas (32,5 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 58 milhões de inscritos no YouTube).
Dirigido pelo renomado diretor Dave Meyers, que também assinou a direção do clipe de “Higher Power”, primeiro single do próximo álbum da banda britânica, o vídeo de “My Universe” se passa na distante galáxia de “Spheres” onde a música é proibida, mas os integrantes do BTS, do Coldplay e um super grupo de alienígenas, chamados Supernova 7, se unem por meio de um holograma para desafiar esta proibição. Nas redes sociais, os fãs de ambos os grupos compararam o clipe com filmes de ficção e ação, como “Guardiões da Galáxia” e as franquias “Star Trek” e “Star Wars”.
Lançado no formato de áudio há uma semana, “My Universe” já atingiu a marca de 105 milhões de streams e escalou charts de venda e de transmissão por todo o mundo. Apenas no Brasil, são mais de três milhões de plays na faixa, considerados todos os serviços de streaming. “My Universe” faz parte do novo álbum do Coldplay, “Music Of The Spheres”, que chega no dia 15 de outubro em todas as plataformas digitais e também em formato físico, através da Warner Music.
Assista ao clipe de “My Universe”, com as bandas Coldplay e BTS: