Um dos fundadores do coletivo 1Kilo, onde atuou por anos como diretor de planejamento e musical, o produtor Long Beatz é o mais novo contratado da Warner Music Brasil. O profissional de destaque das cenas hip hop e rap é mais um nome do mercado que, por sugestão da gravadora, escolheu não adiar o sonho de firmar compromisso artístico em meio a este período de isolamento social e resolveu fazê-lo de forma online.
“Com criatividade, a companhia, mais uma vez, não deixa os planos de lado e reúne sua equipe, incluindo o presidente da empresa, Sergio Affonso, juntamente com os empresários do artista, para dar as boas-vindas à Long Beatz”, informa o comunicado da Warner. A assinatura ao vivo aconteceu nesta terça-feira, dia 12 de maio, e o registro já está disponível no canal da companhia no YouTube, acompanhado de uma apresentação exclusiva do artista. A ação é reflexo do sucesso da ideia inovadora da Warner Music Brasil, que fez a primeira assinatura de contrato virtual no mês passado, com a cantora Marvvila.
A parceria com Long Beatz inclui o selo independente ASIGLA, do qual ele é sócio, que tem lançado no mercado diversas parcerias nacionais e internacionais. “Junto com a companhia, o produtor promete lançar novos sons com grandes parcerias, agitando pistas e casas Brasil afora ao reunir o melhor do trap e funk”, diz a Warner no comunicado. Os primeiros singles programados contarão com artistas conhecidos na urban music, como Tati Zaqui, Pelé Milflows, MC Cabelinho, MC Kevin, Menor Today, Xamã e MC Roger, entre outros.
Além de já ter conquistado o mercado nacional, Long Beatz está pouco a pouco entrando no mercado internacional. Prova disso é a recém-firmada parceria com a Multi Millionare Records, estúdio do Shino Music, responsável por trabalhar com grandes nomes do exterior como os colombianos J Balvin e Maluma.
Veja a assinatura online de contrato de Long Beatz com a Warner Music: