Em 2014, Xande de Pilares deixou o grupo Revelação após 21 anos como vocalista. Desde então tem se apresentado como cantor solo. No ano passado, o sambista lançou seu primeiro CD individual, intitulado “Perseverança”, e também gravou o single “Êta Amor”, que tem participação de Péricles.
Neste sábado (09), o sambista fará show em comemoração aos 70 anos da escola de samba Unidos de Vila Isabel, na tradicional festa “Feijão do Noel.” Lá, deverá reencontrar nomes que influenciaram seu trabalho, como Martinho da Vila (cuja carreira se confunde com a da agremiação). Após esta apresentação, Xande participa do Arraiá do Deck Carioca, em Bangu (RJ). No domingo, será atração principal da Feijoada da Mocidade Independente de Padre Miguel.
As apresentações serão acompanhadas pela banda “Arca de Noé”, composta por Valdenir Filho (direção musical e violão), Fernando Portugal (bateria), Charles da Silva (baixo), Diego de Oliveira (cavaquinho), Marco Antonio (teclado), Karla dos Santos e Paulo da Silva (vocais) e Thiago Nunis, Tiago Cruz e Edgar Silva (percussão).
No repertório dos shows não devem faltar os hits do Revelação e da carreira solo do artista, como “Velocidade da luz”, “Tá Escrito”, “Mulher Traída”, “Clareou”, “A Senha”, “Elas estão no controle”, “Pagode Formado” e claro, “Perseverança”. Ele também tocará composições gravadas por outros artistas, como “Samba de Arerê” (dele, Arlindo Cruz e Mauro Jr.), gravada por Beth Carvalho e Diogo Nogueira, e “Mainha me Ensinou” (dele, Arlindo e Gilson Bernini), presente na discografia de Maria Rita.