Destaque

Zé Ramalho volta ao Rio com seu “Show de Sucessos Vol.2”

Comemorando 50 anos de carreira, o paraibano Zé Ramalho é a grande atração do Qualistage, na zona oeste do Rio de Janeiro, no próximo dia 18, às 21h30. O artista retorna à maior casa de espetáculos da Cidade Maravilhosa com a turnê “Show de Sucessos”, agora em seu Volume 2. A expectativa dos organizadores é que o espaço receba mais de cinco mil pessoas.

Não que Zé Ramalho, do alto dos seus 74 anos bem vividos, não siga gerando novidades. Inquieto e produtivo, em setembro de 2022 ele presenteou  os fãs com um novo trabalho de músicas inéditas, “Ateu Psicodélico”, além do sugestivo BOX de quatro CDs com o título de “O Garimpo das Raridades”.

“Autor de uma obra essencialmente surrealista, que funde o rock com o repente e outros ritmos nordestinos, o artista tem um imenso poder de transmissão com sua inconfundível voz cavernosa, de fascinante declamador, na sua messiânica figura. Ele traça uma ponte unindo Pink Floyd e Beatles a Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga; cidade grande e sertão, psicodelismo e regionalismo, o nordeste inserido no mundo, o universo conectado ao nordeste. Um trovador urbano comparado por muitos aos ícones da música mundial”, reforça o press release.

Desde o lançamento de seu primeiro álbum solo, que emplacou de cara o hino “Avohai”, foram gravados mais de 30 discos. O “Show dos Sucessos Volume 2” traz Zé Ramalho revisitando seus maiores sucessos, sempre mantendo o respeito da crítica especializada, em rara unanimidade. “Admirável Gado Novo”, “Entre a Serpente e a Estrela” (trilhas consagradas em novelas), “Avôhai”, “Frevo Mulher”, “Chão de Giz”, “Beira-Mar”, ”Cidadão”, “Eternas Ondas”, “Garoto de Aluguel”, “Galope Rasante”, “Vila do Sossego” e “Banquete de Signos” são apenas algumas das inúmeras pérolas que o consagraram. Releituras de artistas como Raul Seixas, Bob Dylan e os Beatles, todos homenageados em discos, também devem aparecer no setlist.

Topo