O maranhense Zeca Baleiro já se apresentou incontáveis vezes na programação carnavalesca pelo Brasil (praças públicas, clubes, blocos), com um repertório animado, reunindo marchinhas, frevos, sambas, sambas-enredo…
Este ano, lembrando os antigos carnavais e seguindo a tradição das marchinhas políticas, Baleiro lança o EP “Escória” como esquenta para o Carnaval. “São marchinhas com citações à política, com críticas aos mandatários do país. A intenção é que todo mundo possa cantar nas ruas, a plenos pulmões, e criticar o que está errado no Brasil”, afirma o artista.
O EP chegou às plataformas digitais na última sexta (31 de janeiro) e reúne quatro marchinhas inéditas de Baleiro: a que dá título ao EP; “Bichos Escrotos II”; “Você Não Quer Dividir o Avião” e “Babaca Mané”.
O EP também foi gravado como esquenta para o Baile do Baleiro de Carnaval, que acontecerá no próximo dia 6 (quinta-feira próxima) na Casa Natura Musical (Vila Madalena, zona este de São Paulo). Nesta noite especial, Baleiro promoverá uma celebração da música brasileira em clima de Carnaval e receberá o catedrático do samba e mestre do sincopado Germano Mathias, e as cantoras Ana Duártti e Nô Stoppa. (foto home de Silvia Zamboni)
Ouça o EP “Escória”, projeto carnavalesco de Zeca Baleiro: