Zélia Duncan realizou algumas apresentações virtuais durante os quase dois anos de paralisação do mercados de shows, o que a manteve de certa forma em contato com o público. Mas principalmente finalizou e lançou, nesse período de isolamento, seu novo álbum “Pelespírito”, que marca quatro décadas de sua exitosa carreira. O evento de lançamento aconteceu em show virtual realizado no dia 19 de junho último no Teatro Prudential, no bairro da Glória, Rio de Janeiro. Agora, ela traz o show que toma emprestado o título do disco para São Paulo. A apresentação acontece no próximo dia 18, às 20 horas, no Theatro São Pedro, região central da cidade.
Na ocasião, a cantora e compositora nascida em Niterói se apresentará ao lado do poeta e músico pernambucano Juliano Holanda, seu parceiro nas quinze canções do álbum, e Webster Santos, que também assina a produção, junto com a dupla. O repertório do show prioriza as faixas do novo álbum. “Ouvi-lo na ordem proposta pela cantora, revela as fases comuns a todos nesta quarentena: o se sentir estranho (faixa “Pelespírito”), mirar os olhos para o belo quando se precisa ver o mundo da janela (“Eu Moro Lá”), encarar “300 asnos” (“Nas Horas Cruas”), amar simplesmente (“Nossas Coisinhas”), encontrar a alegria dentro da tristeza (“Raio de Neon”) e buscar saídas (“Onde É Que Isso Vai Dar?”)”, sugere o press release referente ao show.
“Tenho muito orgulho de comemorar 40 anos de carreira com um álbum de músicas inéditas. Isso não é fácil. Em um mundo no qual todos querem tudo mastigado, é importante manter esse frescor”, diz Zélia, que já soma 15 álbuns lançados. Além de comemorar 40 anos de carreira da artista, 2021 marca os 20 anos do álbum “Sortimento”, o que tem “Alma”, um de seus grandes sucessos. “Alma”, “Catedral”, “Enquanto Durmo” e outros sucessos da carreira de Zélia também estão no setlist do show, que tem roteiro da própria cantora, e direção de arte de Flávia Pedras.