Notícias

20 anos sem os Mamonas Assassinas

Mamonas 2015 dest

Há vinte anos, chegava ao fim a meteórica trajetória da banda Mamonas Assassinas. Era noite de sábado, 2 de março de 1996, quando o avião que transportava os músicos se chocou contra a Serra da Cantareira, em São Paulo. Em um tempo em que a internet ainda engatinhava no Brasil, muitas pessoas só ficaram sabendo do ocorrido na manhã de domingo, quando as emissoras de TV enviaram equipes ao local da queda.

O acidente fatal aconteceu quando os Mamonas Assassinas estavam no auge do sucesso. Apenas oito meses antes, no dia 23 de junho de 1995, eles haviam lançado o autointitulado álbum de estreia. A produção ficou a cargo de Rick Bonadio, que os havia conhecido pouco tempo antes, durante um show em Guarulhos (SP), cidade natal da banda.

A partir daí, a história já se torna conhecida da maioria dos brasileiros. Algumas semanas depois, os Mamonas Assassinas já rodavam o Brasil inteiro com um dos shows mais caros da época. Além disso, Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec e os irmãos Samuel e Sergio Reoli eram figurinhas carimbadas nos principais programas de auditório.

A receita para o sucesso estava na mistura de letras escrachadas com bases de rock and roll e outros estilos. Para você que nunca assistiu à um show dos Mamonas Assassinas ou quer apenas relembrar aqueles tempos, separamos um vídeo especial. Confira a íntegra de uma apresentação da banda em Valinhos (SP), cerca de dois meses antes do trágico acidente.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo