Notícias

Alba Maria homenageia Vital Lima

A cantora e compositora Alba Maria lançou, em maio deste ano, seu primeiro CD e DVD “Simplesmente Vital”, gravado ao vivo no ano de 2013, no Teatro Waldemar Henrique, em Belém (PA), sua cidade natal. O projeto, que é uma homenagem a Vital Lima – um dos compositores mais cantados na carreira de Alba –, conta com participação especial do próprio homenageado e reúne músicas de Vital com diversos parceiros, entre eles Hermínio Bello de Carvalho, Arthur Nogueira e Leandro Dias.

“A obra de Vital, seja melódica ou poeticamente, é muito profunda, e o amor alinha o repertório que escolhi. Eu me entreguei às sensações… acho que tudo começou assim. Me vendo e vivendo cada canção de ‘Simplesmente Vital’!”, conta Alba Maria.

O CD e DVD contam com 15 faixas. São elas: “Pastores da noite”, “Tramelas”, “Igual ao que não foi”, “Tal qual eu sou”, “Uma Bem-te-vi”, “Pedras de Lioz”, “Mar Memória”, “03h05”, “Três casas e um rio”, “Círios, “Precisava ver”, “Mundano”, “Onde tu possas ver”, “O parkour”, “Amor de Lua” e “Leopardo”.

O tema de abertura é do violonista Floriano, que assina também a direção musical de todo projeto. A banda, com Floriano ao violão e voz, traz também Edgar Matos ao piano, Esdras Souza no sax e flauta, Adelbert Carneiro no contrabaixo acústico, e Edvaldo Cavalcante na bateria.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo