Destaque

Alejandro Sanz receberá homenagem do Latin GRAMMY

A Academia Latina de Gravação anunciou hoje que o cantor, compositor e músico espanhol Alejandro Sanz será homenageado com o prêmio “Personalidade do Ano” (Person of the Year). O tributo acontecerá durante um baile de gala, no dia 15 de novembro, no Mandalay Bay Convention Center, em Las Vegas. Ganhador de 18 prêmios Latin GRAMMY e três prêmios GRAMMY, Sanz foi lembrado pela Academia como reconhecimento por suas aclamadas realizações artísticas e suas significativas contribuições filantrópicas para organizações como Médicos sem Fronteiras, Save the Children e Greenpeace, dentre outras.

O troféu já foi concedido anteriormente a outros ícones da música latina, casos de Julio Iglesias, Emilio Estefan, Shakira, Plácido Domingo, Joan Manuel Serrat, Estefan, Juan Luis Guerra, Ricky Martin e Carlos Santana. Os brasileiros Roberto Carlos, Caetano Veloso e Gilberto Gil também já foram lembrados. Com a homenagem a Sanz, a Espanha passa a ser o país com o maior número de artistas agraciados com o prêmio: cinco (incluindo o panamenho naturalizado espanhol Miguel Bosé). O México, com quatro nomes, é o segundo da lista, logo à frente do Brasil, com três.

O presidente/CEO da Academia Latina, Gabriel Abaroa, exaltou a qualidade e importância da obra do artista espanhol: “Alejandro Sanz apareceu pela primeira vez no cenário musical com um violão pendurado nos ombros, uma profunda paixão pela música e um talento maravilhoso. Após alguns anos, com a ajuda de suas letras e harmonias irresistíveis, ele começou a seduzir nossos sentidos – o que continuaria a fazer nas décadas seguintes. Seu trabalho se tornou uma parte essencial da trilha sonora das nossas vidas. Seu trabalho filantrópico, sua liderança, além de suas músicas inspiradoras, dizem muito sobre as inúmeras contribuições à comunidade latina ao longo dos anos, e por esse motivo estamos muito empolgados com essa homenagem”.

Ao saber da escolha da Academia Latina, o cantor mostrou alegria ao poder retornar ao baile de gala anual do Latin GRAMMY, desta vez como o grande homenageado da noite: “Estou muito honrado em receber esse reconhecimento da Academia Latina da Gravação. Mais do que isso, estou feliz e empolgado em poder vivenciar essa noite, que certamente será fascinante, na companhia de amigos e colegas. Já participei de alguns desse bailes como convidado. Trata-se de um evento muito especial que faz parte das celebrações de Entrega dos Latin GRAMMYS. Sou muito grato e não vejo a hora de descobrir todas as surpresas que me aguardam”, revelou.

O baile de gala deste ano contará com a participação de muitos astros, protagonizando um concerto de homenagem com o renomado reportório de Sanz. O evento antecederá a 18ª Entrega Anual do Latin GRAMMY, marcada para o dia 16 de novembro, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. A renda líquida do baile será destinada às obras de caridade da Fundação Cultural Latin GRAMMY.

Desde sua estreia, em 1991, com o álbum “Viviendo Deprisa”, até seu mais recente disco de estúdio, “Sirope”, de 2015, Sanz se estabeleceu como um dos artistas mais renomados e influentes do mundo, com mais de 25 milhões de discos vendidos. Os 16 álbuns lançados por ele receberam o prêmio Multiplatina na Espanha, na América Latina e nos Estados Unidos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo