Notícias

Antônio Carlos & Jocafi celebram 50 anos de carreira no Rio

Antônio Carlos & Jocafi com Ithamara Koorax

Antônio Carlos & Jocafi, duo que fez sucesso nos anos 70, volta aos palcos para celebrar 50 anos de carreira no Blue Note Rio, no dia 17 deste mês. A convidada da noite será a cantora Ithamara Koorax, conhecida intérprete de jazz music. Outra novidade será a apresentação para o público pela primeira vez da música “Lívia”, homenagem à personagem do romance “Mar morto”, de Jorge Amado.

Os baianos Antônio Carlos Marques Pinto & José Carlos Figueiredo prometem cantar singles que marcaram a carreira da dupla, como “Mas que Doidice”, “Morte do Amor”, “Toró de Lágrimas” e o clássico “Você Abusou”, que já foi interpretado por artistas como Sérgio Mendes, Célia Cruz, Paul Morriat e Stevie Wonder.

A vasta carreira da dupla inclui a autoria de trilhas sonoras e temas para novelas, como “Supermanoela”, “O Primeiro Amor” e “Shazan, Xerife & Cia”, todas transmitidas pela Rede Globo. No cinema, foram convidados para fazer a trilha do filme “Otália da Bahia”, baseado no romance “Pastores da Noite”, de Jorge Amado. E como compositores, já tiveram a oportunidade de gravar com grandes nomes da música popular brasileira como Vinícius de Moraes, Maísa, Nelson Gonçalves, Toquinho, Alcione, Djavan, entre muitos outros.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais popular

Topo