Destaque

Antony & Gabriel celebram dois anos de carreira com novo DVD

Com apenas dois anos de carreira, a dupla Antony & Gabriel já soma diversas conquistas. Depois de ver as faixas Eu te amo pinga e TCC – Truco, cerveja e churrasco dominar a internet, as rádios e as pistas de dança, a dupla assinou com a Talismã Music no final de 2016. Desde então, ganhou visibilidade, viu crescer exponencialmente os números de suas redes sociais (500 mil inscritos e 260 milhões de views no YouTube, um milhão de curtidas no Facebook e 150 mil seguidores no Instagram) e, em março deste ano, gravou seu primeiro DVD, Ao vivo em Londrina.

Com repertório composto por 21 faixas (17 inéditas e as regravações dos hits Eu te amo pinga, TCC – Truco, cerveja e churrasco, Bonito pra você e Bebendo mais que Opala), o projeto foi a consagração que a dupla tanto buscou desde seu primeiro show. Prova disso é que a gravação aconteceu no dia em que Antony & Gabriel completavam dois anos de carreira. “Acho que esse DVD não poderia ser mais especial pra nós. Gravamos no dia 15 de março, na presença de um público lindo, que se divertiu e cantou nossas músicas. E isso tudo aconteceu no Paraná, estado onde nos conhecemos e onde começamos a cantar”, conta Gabriel.

Até agora, oito vídeos do DVD já foram lançados no YouTube: Conselho de amigo, que conta com a participação de Luiza & Maurílio; Pinga e pegação, feita em parceria com Pedro Paulo & Alex; Velhos vícios, com Eduardo Costa; Cê não guenta pressão; Bruta e indelicada; A noiva mais linda do ano; Se não for pra dar PT e Seu padre, escolhida para ser o primeiro single do projeto. “Seu padre foi uma canção que deu uma virada na nossa carreira, porque até então nós tínhamos muitas faixas falando sobre pinga e festa, mas nenhuma mais romântica. E, mesmo sendo diferente daquilo que o público estava acostumado a ouvir, ela estourou na internet e, depois, nas rádios – desde abril está entre as 30 mais tocadas”, analisa Gabriel.

Realmente, o novo projeto da dupla chega com uma sonoridade diferente, que foge daquele som encontrado em faixas como Eu te amo pinga e TCC – os temas românticos estão sendo mais explorados. Essa virada, de acordo com Gabriel, aconteceu para que a dupla passasse a atingir novos públicos. “Não perdemos nossa identidade. Claro que gravamos músicas animadas, com a nossa cara, mas também apostamos em gêneros mais lentos, como forma de ampliar o mercado e mostrar que não somos limitados em termos sonoros”, explica o músico.

Com produção musical de Jenner Melo, cenografia de Jacques Junior, direção geral de Robson Rapoza e masterização/mixagem de Flávio Libório, o DVD está programado para ser lançado ainda neste ano. “Desde o começo, a internet foi o canal que mais alavancou nossa carreira. Depois vieram o rádio e outros veículos. Por isso, ainda que a gente acredite muito nas mídias tradicionais, queremos continuar com foco nas plataformas digitais e redes sociais”, finaliza Gabriel.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo