php shell php shell hacklink php shell seobizde.com bsc sniper bot pancakeswap bot pancakeswap sniper bot pancakeswap trading bot dextools trending cmc trending bot s?perbahis betboo s?per bahis betboo giris auperbahis su aritma cihazi https://ccc.com rulet siteleri betbooplus betboo plus anadolu casino giris betbooplus betbooplus betboo plus penis b?y?tme pekinbet pekinbet pekinbet penis kalinlastirma penis estetigi baffle tavan pekinbet

“Artistas preferem gravações intimistas”, diz Troncoso – Portal SUCESSO!

Destaque

“Artistas preferem gravações intimistas”, diz Troncoso

anselmo.1

Especializado em gravações musicais, o diretor goiano Anselmo Troncoso talvez seja o profissional que mais produziu e dirigiu DVDs no Brasil nos últimos anos. Ao todo, foram 263 DVDs, a maioria de artistas consagrados como Jorge & Mateus, Gusttavo Lima e Simone & Simaria – além de mais de 100 videoclipes.

O interessante é que, por conta do atual momento do mercado e da economia brasileira, Troncoso vem se reinventando, fazendo produções de igual qualidade, porém mais enxutas em termos de produção e de custos. Ele lembra que os artistas, empresários e gravadoras passaram a procurar por produções menos grandiosas desde o lançamento do exitoso DVD de 2015 de Marilia Mendonça (puxado pelo hit “Infiel”), gravado num pequeno estúdio, em clima intimista, com poucos músicos e quase nenhum cenário.

“Aquele projeto foi um divisor de águas, mostrou um novo caminho. Hoje as produções menores estão mais valorizadas. Fiz há alguns meses o DVD de 15 anos de ministério do cantor gospel Davi Sacer, gravando num estúdio pequeno dentro da Som Livre, para 80 pessoas, e o resultado vem sendo muito elogiado no mercado”, explica o diretor. O mesmo vale para outros DVDs com propostas parecidas, concebidos e dirigidos por ele, caso de “Resenha 2”, de Cleber e Cauan, que ajudou a colocar a dupla entre os principais nomes do sertanejo.

No dia 3 de novembro, Troncoso e mais sete profissionais de sua equipe estarão em Orlando, na Flórida, para a gravação do novo DVD de Cesar Menotti & Fabiano. “É outro projeto enxuto. Vamos usar como cenário uma área de camping na cidade. Vai ser algo intimista mas com uma historinha por trás. Lá na América é comum as famílias saírem em motorhomes. Então a gente vai colocar vários veículos desses num espaço de camping (Blue Water Kay), juntar um público de cerca de 100 pessoas e a dupla fará seu show, gravando ainda dentro dos veículos e durante uma viagem por cidades da Flórida”, detalha o profissional, que, por outro lado, há duas semanas viajou para Lisboa para comandar, em alto estilo, a transmissão em vídeo para o YouTube da edição portuguesa do Villa Mix Festival. “A gente chegou na cidade e os parceiros locais da AudioMix imaginavam que faríamos algo simples, com duas, três câmeras, porém se assustaram quando mostrei nossa proposta, compatível com a de uma transmissão ao vivo para a TV aberta ou fechada”, explica ele, reiterando que trabalha de acordo com o objetivo  e o budget de cada cliente.

Se as grandes produções demandam um trabalho maior de equipe, as menores não ficam atrás. Tanto que neste ano, a produtora de Troncoso, AT+G, abriu uma divisão para trabalhar com produções menores, de artistas conhecidos que optam por este formato, mas também para iniciantes e independentes, que tem pouca verba para investir. “Você precisa trabalhar com orçamento menor, portanto reduz cenário, iluminação, equipe e equipamentos, mas a qualidade não pode ser minimizada”, afirma ele. “Hoje, os clipes estão muito em evidência, por conta da possibilidade de monetização no YouTube, então voltamos a produzir clipes com bastante frequência e muitos deles para artistas iniciantes e emergentes”, afirma.

Com tantas produções no currículo, Troncoso orgulha-se de estar sempre à frente em sua área de atuação no que se refere a  tecnologia. Ele foi o primeiro profissional a gravar em HD (“Jorge & Mateus ao Vivo em Goiânia”/2009), em digital 2K (“Gusttavo Lima Ao Vivo em São Paulo”/2012) e em 100% 4K (“Matheus e Kauan Na Praia”/2016).

Confira um trecho do primeiro DVD musical brasileiro em tecnologia 4K, feito pelo diretor:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo