Destaque

Barão Vermelho faz show em homenagem a Cazuza em SP

Com sua nova formação – os fundadores Guto Goffi (bateria) e Maurício Barros, além de Fernando Magalhães (guitarra) e Rodrigo Suricato (vocais, guitarra e violão) –, o Barão Vermelho apresenta-se nesta sexta-feira, 27, às 22h30, na Casa Natura Musical, zona oeste de São Paulo. No show, que faz parte da  turnê nacional “#barãoprasempre”, a banda relembrará, em uma homenagem especial, vários momentos com Cazuza, que completaria 60 anos no último 4 de abril. No repertório, hits da carreira solo e da fase bandleader de Cazuza, como “Tão longe de tudo”, “Pro dia nascer feliz”, “Pedra, flor e espinho”, “Bete Balanço”,  “Por que a gente é assim” e muito mais. “Nessa nova fase, que chamo de terceira geração da banda, recebemos com grande prazer, agora de forma permanente, o meu amigo Maurício Barros, fundador do grupo, que havia deixado o Barão em 1988, embora tenha participado como convidado das últimas turnês”, conta Guto.

Foi Maurício, aliás, quem sugeriu o nome de Rodrigo Suricato para substituir Frejat, que retomou a carreira solo. “Com a saída do Frejat e a nossa decisão de seguir com os planos do grupo, a primeira providência era escolher alguém para assumir os vocais. Quando surgiu o momento, entre outros nomes, eu falei do Suricato. Todos aprovaram e entrei em contato pra saber o que ele achava da ideia, já que tinha a sua própria banda. Pra nossa alegria ele topou na hora. Dias depois fomos para um estúdio e, sem ensaio, tocamos 19 músicas do repertório do Barão, inclusive músicas menos conhecidas“, comemora.

Alçado ao posto que foi de Cazuza e Frejat, Rodrigo Suricato foi pego de surpresa. “Fiquei imensamente lisonjeado. Vi que era uma oportunidade de expressão artística diferente do que eu vinha fazendo, embora haja muita identificação da minha parte com o grupo. Minha maior preocupação é fazer muito bem o que já foi feito, pois não tenho dúvidas de que desenvolveremos também um lindo material inédito. Ver os outros integrantes com todo gás e com confiança no que faço, já valeu a viagem”, celebra.

Nesta semana, a banda está lançando nas plataformas digitais o álbum ‘Barão pra sempre’, com nove sucessos da sua carreira, gravados pela nova formação.O lançamento atende ao pedido dos fãs que gostariam de ouvir essas músicas do jeito que escutam nos shows e recentes apresentações na TV. ‘Barão Pra Sempre’ é isso: alguns hits de uma das maiores bandas de rock do Brasil gravados no final de 2017, ainda com Rodrigo Santos no baixo.

O grupo se reuniu no estúdio Palco 41, no Rio de Janeiro, para um registro ao vivo de “Pense e Dance”, “Pro Dia Nascer Feliz”,“Meus Bons Amigos”, “Puro Êxtase”, “Tão longe de tudo”, “Billy Negão” e “Eu Queria Ter Uma Bomba”. Durante a mixagem no Estúdio 2, a banda decidiu presentear seus fãs com mais duas músicas: “Por você”, um dos maiores sucessos da banda e “Brasil”, hit da carreira solo de Cazuza, que ganharam versões acústicas.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo