Destaque

BME seleciona artistas brasileiros para se apresentar na Colômbia

A Brasil Music Exchange, projeto de exportação de música brasileira realizado por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), informa que prazo de recebimento de propostas para artistas e bandas interessadas em realizar showcases durante a Fiesta del Libro y de la Cultura de Medellín (Colômbia) termina no próximo dia 7.

O evento cultural, que é o principal da segunda maior cidade colombiana, acontece entre os dias 10 e 17 de setembro. No ano passado, atraiu um público de 420 mil visitantes. Para este ano, a prefeitura estima um público de 700 mil pessoas. A festa se divide entre o Jardim Botânico, Parque Explora e Parque de Los Deseos. O objetivo da participação é potencializar a geração de negócios no país andino. “Com esta ação, esperamos auxiliar seis bandas/artistas diretamente, sendo duas instrumentais. Devido à grande quantidade de pessoas que vão circular, essa é uma grande vitrine para os participantes atingirem diretamente um público qualificado e consumidor de música. Pela nossa experiência, sabemos que quanto mais oportunidades tivermos em eventos importantes, mais abriremos portas para toda a nossa cadeia musical em médio e longo prazos”, comenta o gerente do projeto, Leandro Ribeiro.

“O Brasil Music Exchange apoiará os selecionados com passagens aéreas e hospedagem para os integrantes da banda, cachê/ajuda de custo para os integrantes da banda, além de assessoria de imprensa internacional para promoção do show na Colômbia.  A Fiesta del Libro y la Cultura de Medellín ficará responsável pela de produção, técnicos de som e luz, backline e equipamentos de som, entre outros”, explica Leandro, lembrando que os shows acontecerão entre os dias 10 e 17 de setembro.

A seleção dos artistas será realizada por uma equipe de curadores do Brasil e da Colômbia, com o apoio da Embaixada do Brasil na Colômbia. Entre os critérios que serão utilizados estão a adequação do estilo/gênero da música ao público colombiano. Os iInteressados devem entrar em contato pelo fone 11 3031-5346 ou email [email protected]

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo