Destaque

Caetano segue com tour européia

Continuando sua turnê européia, iniciada em abril, Caetano Veloso apresenta-se hoje, dia 9, no Teatro Sistina, em Roma. É o segundo show desta turnê naquele país – no domingo, o baiano subiu ao palco do Gran Teatro Geox, em Pádua. Nesta sexta-feira, 12, será a vez do público da Antuérpia (Belgica) receber o show, que acontece no Koningin Elisabethzaa. A tour, que conta com a participação especial da cantora Teresa Cristina, celebra os mais de 50 anos de carreira de Caetano e apresenta alguns de seus principais sucessos em versão acústica, voz e guitarra.

Nos dias 16 e 17, a turnê, que já passou por cidades como Londres, Madri, Barcelona e Porto, chega à região de Lisboa. Serão duas apresentações no famoso Cassino do Estoril. “O emblemático cantor, eleito pela revista Rolling Stone como um dos melhores músicos brasileiros de todos os tempos, marcou várias gerações, não só pela simplicidade da sua voz, como também pela sua vincada irreverência e pelas letras e músicas maravilhosas que compôs ao longo de mais de 50 anos de carreira”, diz o release enviado à imprensa pelo Grupo Chiado, responsável pelos concertos em Portugal. “Mestre da sutileza no palco e dono de um brilho peculiar que enaltece cada nota do seu violão, Caetano Veloso convida Teresa Cristina, a voz que prendeu a alma brasileira e que se funde em pleno com o espetáculo do cantor”, continua o informe.

A turnê marca o primeiro projeto internacional dos artistas juntos. A parceira de Caetano e Teresa, que já foi levada a várias cidades brasileiras, surgiu no início de 2016, depois que o cantor foi assistir ao show Teresa Cristina Canta Cartola. A tranquilidade com que cada acorde escolhido sugere a entrada da voz de Teresa refina a alma do ouvinte. E Teresa cresce a cada melodia, a cada palavra, a cada segundo, escreveu Caetano na época, após assistir a apresentação da artista.

O show que viaja pela Europa é aberto por Teresa Cristina, interpretando faixas do álbum em homenagem ao icônico compositor mangueirense (como O mundo é um moinho, Acontece, Corra e olhe o céu, Alvorada e As rosas não falam). Na sequência, Caetano canta sucessos seus como Luz do sol, Meu bem, meu mal, O leãozinho, Menino do Rio, Tá combinado e Força estranha. Na parte final, ele chama Teresa ao palco e com ela interpreta Tigresa, Miragem de Carnaval, Como 2 e 2, Desde que o samba é samba e Odara.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo