Destaque

Caixa reúne discografia e história do Guns ‘N Roses

Será lançada em nível mundial, no dia 29 de junho, pela Geffen/Universal Music, a caixa “Appetite For Destruction: Locked N’ Loaded Edition”, do grupo Guns ‘N Roses. O título do projeto – composto, entre outros, por quatro CDs, um Blu-ray, sete LPs de 12 polegadas, sete singles de 7 polegadas e livro, acomodados numa caixa em madeira – homenageia o álbum de estreia da banda, “Appetite For Destruction”, que completou 30 anos em 2017. “Appetite” também será lançado em múltiplas configurações simultâneas e disponibilizado em uma Edição Super Deluxe com 4 CDs / 1 Blu-ray com um livro de 96 páginas contendo fotos inéditas do arquivo pessoal de Axl Rose, uma Edição Deluxe com 2 CDs, uma edição em vinil de 2 LPs de 180-gramas, 1 CD remasterizado e equivalentes para download / streaming digital.

O grupo liderado por Axl Rose surgiu em Los Angeles, em 1985 e, dois anos mais tarde, com o lançamento de “Appetite For Destruction” – que de cara vendeu 30 milhões de cópias –, ganhou notoriedade internacional. Este disco traz clássicos como “Sweet Child O’ Mine”, “Welcome To The Jungle”, “Nightrain” e “Paradise City”. Mas a caixa, customizada de madeira maciça de 12x12x12 polegadas e envolta em couro sintético e detalhes em relevo, tem muito mais que o álbum de estreia dos roqueiros. Em seu interior, entre outros itens, estão a Edição Super Deluxe, bem como os primeiros testes do álbum, propriamente dito, remasterizado a partir das fitas analógicas estéreo originais, 12 faixas remasterizadas compiladas de EPs e lados B, 25 demos inéditas de uma sessão de gravação no Estúdio Sound City em 1986 e duas faixas inéditas das gravações do produtor de Appetite, Mike Clink: “Shadow Of Your Love”, gravada em dezembro de 1986, um mês antes das sessões do álbum, que foi uma gravação experimental e resultou no convite para Clink ser o produtor da turnê, e “Move To The City”, versão acústica de 1988, que fez parte das sessões de Lies do GN’R.

Outros destaques do áudio inédito incluem as duas primeiras tentativas de gravação da obra-prima épica de 1991, “November Rain”, que foi originalmente escrita como uma balada para Appetite, covers de canções como “Heartbreak Hotel”, de Elvis Presley, “Mama Kin”, do Aerosmith, e duas gravações distintamente diferentes de “Jumpin’ Jack Flash”, do Rolling Stones (uma elétrica e uma acústica), além de duas faixas / jams nunca terminadas “The Plague” e “New Work Tune”.

A caixa traz itens ​​exclusivos para colecionadores, como uma dúzia de litografias de 12×12 polegadas de novas ilustrações visualizando cada faixa de Apetite, 5 buttons personalizados com vários logotipos da banda, 5 anéis com os rostos do GN’R esculpidos à mão, 5 distintivos de lapela de metal com os rostos da banda esculpidas à mão, uma réplica do primeiro banner de palco dos tempos de clubs nos idos ’85 / ’86, uma bandana, 3 réplicas de canhotos de ingressos de shows clássicos e um pendrive de metal de 32 gb com 192kHz/24 bits, 96kHz/24 bits e 44.1kHz/16 bits com arquivos de áudio não comprimidos de todas as faixas incluídas nos 4 CDs.

Em tempo: o Guns ‘N Roses continua na estrada, com a tour “Not In This Lifetime”, lançada em 2015 e que passou por algumas cidades brasileiras em novembro de 2016 e pelo Rock in Rio em 2017. A próxima etapa da tour, em junho e julho próximos, incluem 20 cidades europeias.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo