Notícias

Canção da primeira banda do Mamonas é regravada

Foto: Fabio Barreto

Antes de alcançarem o estrelato com o disco de estreia do Mamonas Assassinas, os saudosos integrantes da banda de Guarulhos tocavam covers de sucessos internacionais, além de músicas próprias, num sexteto chamado Utopia. Uma das composições do grupo, “Vento Frio”, acaba de ganhar uma regravação do roqueiro paulista Bosco Jones. O clipe do single foi lançado, ontem (7), cinco dias após o trágico acidente que vitimou os músicos completar 22 anos.

Fã do Mamonas, Bosco conta que a ideia da regravação foi do ex-produtor do grupo, André Oliveira de Brito, o Ralado: “Ele trabalhou comigo em 2001, quando eu tinha a banda Theodoro 865. Fiquei bastante honrado quando ele sugeriu que eu fizesse uma releitura para ‘Vento Frio’. Busquei fazer uma homenagem à altura deles, escolhendo uma música que eles realmente adoravam. Apesar de termos mudado a roupagem da versão original para trazê-la para os tempos atuais, mantive a melodia”, revela.

O single teve produção de Andrés Recasens e contou com a participação dos músicos Johnny Moreira (bateria), Vandré Nascimento (guitarra), Tiago Mineiro (piano), Osmar Aguiar (trombone), Rogério Souza (trompete) e William Cássio (saxofone), além de Germano Morazza, eleito, em 2016, pela Revista Bass Magazine, um dos dez maiores baixistas da nova geração. Já o clipe, com roteiro e direção do próprio Bosco e de Fábio Barreto, foi gravado em estúdio e em alguns locais marcantes de Guarulhos, cidade natal dos integrantes, como a Praça Mamonas Assassinas e um ginásio onde os cinco integrantes jogavam bola.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo