Destaque

Carlinhos de Jesus dança ritmos brasileiros

Carlinhos de Jesus e Cia de Dança | Foto: Wagner Carvalho/Divulgação

Carlinhos de Jesus e Cia de Dança | Foto: Wagner Carvalho/Divulgação

O coreógrafo e dançarino Carlinhos de Jesus apresenta o espetáculo “Aquarela” no Teatro Rival Petrobras, localizado na Cinelândia, centro do Rio de Janeiro. A apresentação, que conta com a companhia de dança do artista, acontece sábado (2), às 19h30, e propõe mostrar ao público danças populares brasileiras.

O repertório de “Aquarelas” traz músicas de Durval Lelys, Nando Cordel, Jacob do Bandolim, Tom Jobim, Chico Buarque, Gonzaguinha, João Bosco e Aldir Branco, Ari Barroso e Lourival Oliveira. Com esse setlist, Carlinhos de Jesus e sua Cia. de Dança fazem um passeio pela lambada, forró, frevo, samba de gafieira, chorinho, os icônicos malandros – símbolo da boemia carioca –, além de muito samba no pé, com direito a mestre-sala (representado por Carlinhos de Jesus) e porta-bandeira (com a dançarina Vanessa Nascimento).

A montagem começa com Carlinhos fazendo homenagem às raízes da matriz africana, a base da cultura brasileira, para em seguida dar início à apresentação dos diversos ritmos brasileiros. E, apesar de ser o astro do espetáculo, Carlinhos divide palco durante a maior parte do show com seus dançarinos, todos treinados e orientados por ele. A iluminação do palco segue o clima brasileiro e também carrega as cores do arco-íris em representação à diversidade da música popular brasileira. A apresentação ganha desfecho ao som de “Aquarela do Brasil”, clássico composto por Ary Barroso e gravado por artistas como Toquinho, João Gilberto, Caetano Veloso, Gal Costa, Erasmo Carlos e Elis Regina.

Conhecido internacionalmente por seu trabalho, o dançarino é uma das figuras mais requisitadas do Carnaval do Rio de Janeiro, tendo sido o responsável pelas coreografias das comissões de frente das agremiações Mangueira, Beija-Flor, União da Ilha e Unidos da Tijuca, premiado com sete Estandartes de Ouro. No carnaval deste ano, ele vai estrear na Portela.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo