Entrevistas

Carreiro & Capataz preparam novo disco, “Lado A, Lado B”

carreiroecapataz1

Arrastando multidões em seus shows, a dupla Carreiro e Capataz carrega a tradição da música raiz embalada pela nova vertente do sertanejo, que faz sucesso nas rádios de todo Brasil. O jeito jovem da dupla é acompanhado pela viola caipira, formando uma mistura envolvente que atrai os mais variados públicos: da juventude universitária contagiada pelo ritmo dançante aos apreciadores da boa música sertaneja interpretada por vozes marcantes.

Nos seus shows, realizado nos 27 estados, a dupla tem emplacado grandes sucessos e consagrado hits nas rádios mais ouvidas do país. No palco, os olhares se voltam para a caracterização rústica da dupla: botas e chapéus são marcas de um figurino que deu a Carreiro e Capataz o título de “Os Brutos do Sertanejo”.

Foi na vivência da estrada que Carreiro e Capataz viram a necessidade do público de resgatar os clássicos da música caipira sem perder a identidade do sertanejo atual. Inspirados e contagiados por ela, eles lançam o segundo volume do belo projeto “Lado A, Lado B”.

O LADO A 

De um dos lados um repertório formado exclusivamente por “modões”, marcado pelo timbre grave da dupla acompanhada de participações especiais. Basta olhar para os grandes nomes que compõem o time para ter uma noção do respeito que o disco carrega: Gino & Geno (“Jeito Caipira”), Zé Mulato & Cassiano (“Lembrança de Carreiro”), Zé Antônio & Divaney (“Vim Dizer Adeus”), João Mulato (“Capiau”) e Matogrosso & Mathias (“Noite de Devaneios”).

O Lado A é a concretização de um sonho da dupla. “Queríamos muito gravar esses clássicos ao lado de ícones da música sertaneja. É um privilégio ficar ao lado dos verdadeiros representantes da música do campo”, comemora Capataz. Esta ligação com a música mais tradicional não está registrada apenas em um disco. Ela é algo sempre presente nos shows da dupla que, quando questionada sobre qual música não pode faltar no repertório dos álbuns e shows, surpreendeu na resposta, afirmando que não é uma canção específica e sim o momento “Buteco dos Brutos”,  um dos mais esperados pelo público.

O LADO B 

Do outro lado, o jeito “Bruto” de Carreiro e Capataz fica evidente. O som é moderno, o timbre grave é acompanhado por guitarras marcantes e as letras traduzem o romantismo.

A música de trabalho da dupla é uma prévia do que o público encontrará no disco. Sábado à noite foi gravada com Marcos & Belutti. “É uma daquelas músicas que arrepiam já na primeira vez que a pessoa escuta. Tivemos o privilégio de gravar com uma das principais duplas do país, o que abrilhantou ainda mais o produto final. Por tudo isso, foi praticamente impossível não trabalhá-la nesse momento” define Carreiro.

Outra surpresa no Lado B é a participação especial de Gusttavo Lima, que divide com a dupla os vocais de “O Amor Me Tirou Pra Dançar”. Esta carrega uma batida dançante, apesar de manter o romantismo na composição. “Foi muito especial gravar esta canção com o Gusttavo, pela amizade que há anos mantemos com ele. Certamente será um grande presente para os nossos fãs”, conta Capataz. A terceira participação neste disco é da dupla João Neto & Frederico em “Beijo e Cama”, uma história de casal embalada por uma batida dançante.

CARREIRA E VIDA 

Com uma média de 16 shows por mês, a vida da dupla se faz praticamente na estrada. A cumplicidade, o respeito e a amizade entre os cantores é, sem dúvida, um dos principais componentes para o sucesso.

O empresário Leo dos Reis aposta ainda na autenticidade que marca o trabalho. “Estamos falando de uma dupla que possui um repertório sertanejo de verdade, o que conquista não apenas o público, mas também os radialistas, profissionais do meio e contratantes de shows de todo país”.

NA INTERNET

Para Carreiro, a internet é uma das principais formas de se relacionar diretamente com o público. “É incrível o carinho dos fãs de norte a sul do país que chega até nós através das redes sociais. Agradeço de coração a vocês que nos apoiam e incentivam, todo trabalho é por vocês!”.

São números cada vez mais expressivos, com destaque para as músicas “Recém Abandonado”, “Será Que Ocê Tá Bem” e “Promessa” que, juntas, somam milhões de visualizações no YouTube. A nova música de trabalho, “Sábado À Noite”, também já se destaca na rede. No Spotify, principal serviço de streaming do mundo, Carreiro & Capataz estão entre as duplas mais reproduzidas. “Será Que Ocê Tá Bem” lidera as execuções na plataforma, seguida por “Promessa” e “Coração Apaixonado”.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo