Destaque

Com 4,7 bi nos apps, Turma é homenageada pela Sony Music

turma do pagode certificações

Com mais de 20 anos de história e incontáveis sucessos, o grupo Turma do Pagode é um dos principais nomes do gênero. Há poucos dias, os rapazes visitaram o escritório da Sony Music Brasil, no Rio de Janeiro, e receberam, de surpresa, uma homenagem (com respectivos quadros comemorativos) pelo marco de mais de 4.7 bilhões de execuções nas plataformas, considerando áudio e vídeo. Na ocasião, o grupo animou os funcionários da gravadora em um pocket show recheado de sucessos. “Se não tivéssemos a ajuda da equipe da gravadora, nada seria possível. A gente trabalha pra sempre entregar o melhor, mas os resultados positivos dependem muito daquilo que a Sony faz em parceria conosco”, agradeceu Caramelo.

A entrega da certificação chega na esteira do lançamento do álbum “TDP 20 – Nossa História”, que celebrou as duas décadas de sucesso do grupo. Gravado durante show realizado em setembro de 2022, no Pavilhão Anhembi, em São Paulo, o projeto contou um pouco da trajetória do Turma, do início tocando na noite paulistana até conquistar o público dos quatro cantos do país. Entre os destaques da carreira, citados no quadro comemorativo, estão as canções “Bebe e Vem Me Procurar” , que tem certificação de Diamante Duplo, “Fora dos Stories”, que é  Platina Triplo, “Chama no Privado”, single de Platina, e “Só Um Pagode”, que tem certificação de Platina Duplo.

No momento, os pagodeiros promovem nas rádios e redes sociais o single “Alô Ex” (Caramelo/Breno Casagrande/Vinicius Poeta/Jhonata Ramon), marcado pelo ritmo dançante e suingado, cuja letra conta de maneira divertida a história de um namorado que, cansado das insistentes ligações de um ex que não consegue superar o fim do relacionamento, atende o telefone e manda um recado direto: “Alô ex, quem tá falando aqui é o atual / Pra te dizer que tu perdeu de vez / Eu tô fazendo o que você não fez / Alô ex, quem tá falando aqui é o atual / Não liga mais, não / Não liga mais / Se não cê vai ouvir o nosso ai ai ai”.

Formado por Leiz (tantã e vocal), Caramelo (banjo e vocal), Rubinho (pandeiro), Thiagão e Neni (percussão), Marcelinho TDP (cavaquinho), Leandro Filé (violão) e Fabiano Art (surdo), o Turma do Pagode soma dez milhões de seguidores nas redes sociais, 5.4 milhões de ouvintes mensais no Spotify, 2.8 bilhões de visualizações no canal oficial no YouTube (onde soma mais de 3,8 milhões de inscritos).

Confira “Alô Ex”, atual faixa de trabalho do Turma do Pagode:

Topo