Destaque

Diego & Marcel celebram sucesso do EP “Ao Vivo em Goiânia”

Os irmãos Diego & Marcel, respectivamente de 21 e 18 anos, cresceram em Nhandeara (interior paulista) e desde a infância convivem com o universo rural. Antes de optar pela música, Diego quase se profissionalizou como jogador de futebol. O pai dos rapazes, o atual treinador Doriva, teve carreira de destaque no esporte, atuando no São Paulo F.C. e seleção brasileira. Ele tomou um susto com a decisão do filho. “O Diego estava muito bem encaminhado no futebol. Mas foi uma escolha dele e eu respeitei. Ele sempre gostou de música, estudou violoncelo, violino, violão… E sempre teve esse lado sertanejo, de gostar de rodeios e do gênero musical tocado nesses eventos. Um dia o Marcel começou a compor e eles resolveram formar a dupla. Então, eu os apoiei incondicionalmente”, explica Doriva.

No início deste ano, Diego & Marcel gravaram em Goiânia o segundo CD e primeiro DVD da carreira, que os apresentou ao mercado radiofônico e de shows. O projeto foi gravado ao vivo na presença de 100 convidados. Reúne 17 faixas, oito delas compostas pelos irmãos, incluindo “Detran”, que traz a participação especial de João Bosco & Vinícius. Além desta, eles assinam outras composições de destaque, como as dançantes “A Beijoqueira do Brasil” e “Quem Tem Dó é Violão”, e a romântica “Siga Seu Caminho”. Além da bela “Pare e Pense”, em que dividem os vocais com Israel & Rodolffo. Em novembro, os irmãos começaram a promover nas rádios uma nova faixa, “Minha Desculpa“.

Em junho, Diego & Marcel repetiram a dose e gravaram novo DVD. “O ‘Ao vivo em Goiânia’ ficou lindo, mas como fomos convidados a cantar no Rodeio Show de Jaboticabal (SP), achamos importante fazer o registro”, explica Diego. O resultado da gravação amplifica o potencial dos rapazes, que se mostram seguros artisticamente e com ótima interação com o público presente (15 mil pessoas). Na ocasião, os irmãos realizaram o sonho de cantar com Matheus & Kauan, atração principal da noite.

Nos últimos meses, eles visitaram cerca de 100 emissoras de rádio, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Goiás. “Foi uma experiência incrível. As rádios estão tocando as faixas de forma espontânea, o que mostra que os radialistas estão aprovando nosso trabalho”, lembra Marcel. Emoção igual ou maior que essa foi sentida pelos irmãos no dia 18 de agosto, quando se apresentaram na Festa do Peão de Barretos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo