Destaque

DJ Marlboro lança “Funk Brasil Relíquias”

O DJ Marlboro lançou, em todas as plataformas digitais, os álbuns “Funk Brasil Relíquias”, nos volumes 1, 2 e 3, com 16 faixas cada. Além dos álbuns, o DJ também lançou os lyric vídeos das músicas “Rap da Felicidade”, com Cidinho e Doca, e “Estrada da Posse”, com Coiote e Raposão.

O projeto “Funk Brasil Relíquias” reúne nove álbuns que mostram a transformação e revitalização do funk no Brasil através de uma seleção de músicas de diversas épocas. Os três primeiros álbuns (Volume 1, abaixo) trazem as origens do funk, com canções que se transformaram em clássicos dessa cultura e que foram os pilares da formação dessa vertente que hoje faz parte da música popular brasileira, como “Rap da Felicidade” e “Estrada da Posse”.

Os três álbuns seguintes (Volume 2) apresentam a transformação das músicas, com os clássicos remixados em uma roupagem atual, fundindo o eletrônico, hip hop, breakbeat e atuais vertentes, para que a nova geração vivencie um pouco da história desses clássicos na sua própria linguagem, como “Rap do Silva” e “Cerol na Mão”.

E os três últimos álbuns (Volume 3) reúnem a revitalização do funk, com esses artistas que interpretaram os clássicos, apresentando novas variações do funk e mostrando como o gênero pode se revitalizar dentro do próprio movimento, como “Som de Preto” e “Rap do Bonde”.

Para o DJ Marlboro, o funk é uma cultura em transformação: “O funk é muito mais do que um artista, uma história ou uma época, o funk é uma cultura em constante metamorfose, transformações e fusões culturais. Atualmente, ao digitar ‘funk’ no Google se percebe o quanto é grande esse gênero musical, o quanto se diversifica e se transforma, o quanto se revitaliza a cada transformação”, diz o DJ.

Na história do funk carioca, Fernando Luis Mattos da Matta, o DJ Marlboro, com seus 25 anos de carreira, é protagonista. Foi ele um dos primeiros a se destacar no movimento, em 1989, e o pioneiro na nacionalização do funk: compôs as primeiras letras, fez as primeiras produções e lançou os primeiros cantores. Atualmente, Marlboro comanda inúmeros bailes pelo Rio e apresenta o programa Big Mix, na rádio FM O Dia, além de viajar pelo mundo divulgando o funk carioca.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo