Destaque

Duo Benziê promove belo single com vibe positiva

 

benziê1

Integrante do cast da Olho Vivo Produções, o duo Benziê, representante da chamada música “solar”, com vibe e mensagens de alto astral, está lançando nas plataformas digitais o novo single “Tenha do Seu Lado”. A faixa, distribuída pela Ditto Music, é o primeiro de uma série de lançamentos que serão realizados neste semestre pelo casal formado por Vic Conegero e Du Pessoa.

A canção reflete a atual fase criativa da dupla que, na pandemia, decidiu deixar a capital paulista e se mudou para o litoral norte em busca da essência e inspiração. “As músicas estão sendo produzidas aqui com o pé na areia, entre uma queda de surf e outra”, comenta Du. A produção, assinada por Peter Mesquita e Benziê, foi realizada no litoral enquanto o processo de finalização das gravações ficou a cargo de um time de peso de músicos e profissionais técnicos de São Paulo.

A letra de “Tenha do Seu Lado” traz uma mensagem positiva e leve sobre ter por perto pessoas que te queiram bem. “E fala de como a convivência com amigos, família — ou aquela pessoa que você acabou de conhecer mas já sabe que é de verdade — nos inspiram e nos fazem bem”, explicam os músicos, realçando as características do trabalho da dupla. “O repertório tem uma sonoridade única e contagiante que mistura MPB com pop, rock, reggae e samba. As letras, repletas de mensagens positivas inspiradas no dia-a-dia e na natureza, trazem leveza e alto astral’, destaca o press release.

O casal se conheceu em Sorocaba, interior paulista. Du já tinha passado por bandas de hardcore e surf music, enquanto a Vic se apresentava na noite cantando MPB e samba clássico. A história musical do duo começou em 2015, quando, durante uma viagem pela Colômbia, eles decidiram unir seus talentos para trocar apresentações musicais por hospedagem. De lá pra cá, o Benziê já rodou diversos outros destinos, buscando aventuras, música, boas vivências e inspiração. Nesse caminho, lançou músicas marcantes como seu primeiro lançamento “Casa Amarela”, que emplacou entre as 50 virais do Brasil no Spotify em seu lançamento, ou “Eu Amo Você Menina”, que soma 700 mil plays na plataforma.

Na estrada, o Benziê já tocou em eventos como “Festival Forró da Lua Cheia”, “Virada Cultural de SP – Piano Itinerante”, “SurfTrip Festival Audio Club SP”,  “Festival de Rua do Itaim”, “Melim e Benziê em Sorocaba”, “Festival de Verão Sesc Sorocaba”, “Festival de Inverno de Maresias”, entre outros. Com a volta dos shows presenciais, a Olho Vivo começa a comercializar a nova tour do duo.

Ouça “Tenha do Seu Lado”, novo single do duo Benziê:

 

 

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo