Destaque

Fagner assina com Universal e prepara disco de inéditas

Fagner por Jorge Bispo

Raimundo Fagner promove nas plataformas o álbum “Festa”, ao lado da paraibana Elba Ramalho. Lançado pelo selo Bonus Track, o projeto reúne pérolas do cancioneiro do Rei do Baião, Luiz Gonzaga (1912 – 1989). Além deste, o cearense finaliza o álbum “Naturezas”, gravado em parceria com Renato Teixeira, que será lançado em março do ano que vem pela Kuarup.

Mas o cantor/compositor anuncia que um terceiro projeto musical também chegará aos aplicativos no primeiro semestre de 2022, desta vez pela Universal Music, gravadora com a qual ele acaba de assinar contrato. O álbum marca a entrada do cantor na companhia que colocou seu primeiro disco no mercado, o clássico “Manera, Fru Fru, Manera”, de 1973. Na ocasião, o álbum saiu pela Phillips, cujo catálogo foi incorporado pela Universal Music.

Na nova companhia, o cantor/compositor vai gravar um disco com várias músicas inéditas, o que ele não faz desde 2015. A produção musical será do amigo de longa data Robertinho de Recife. O repertório inclui parcerias de Fagner com Chico César, Clodo Ferreira, Fausto Nilo, Moacyr Luz e Zeca Baleiro. O setlist também deve trazer releituras e uma homenagem do artista ao conterrâneo Belchior (1946 – 2017), de quem Fagner foi parceiro nos anos 1970 em composições como “Mucuripe” (1972). De acordo com o comunicado da Universal Music referente à contratação, duas músicas inéditas da parceria de Fagner com Belchior — “Alazão” (de 1972, que tem ainda como co-autor Fausto Nilo) e “Posto em Sossego” (de 1971), também devem entrar no disco.

fagner e executivos

O cantor, Robertinho de Recife (produtor do álbum), Márcio Rolim (produtor musical), Paulo Lima (presidente da Universal Music), Ana Bueno (diretora de marketing) e Miguel Afonso (gerente de A&R) se reuniram recentemente no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro, para celebrar a assinatura de contrato. “Estou de volta depois de 50 anos e agradeço a todos vocês que fazem a Universal Music ser tão forte. Acredito que Robertinho e eu iremos tentar superar a expectativa que vocês estão nos depositando”, disse Fagner.

 

 

Topo