Destaque

Fonsi, Yankee e J Balvin alcançam marca histórica

Depois de muitos anos, a música latina voltou a dominar as paradas mundiais com o hit “Despacito”, de Luis Fonsi e Daddy Yankee. Nesta semana, o sucesso “Mi Gente”, de J Balvin, colaborou para que outro grande feito fosse alcançado pela música do continente latino-americano. Os dois hits citados emplacaram o primeiro e segundo lugares, respectivamente, no Top 50 Global do Spotify. Com isso, pela primeira vez na história, duas músicas latinas lideram a parada Global do Spotify.

DESPACITO

A composição de Luis Fonsi já bateu diversos recordes e continua forte. Lançada em janeiro, soma mais de um bilhão de plays nas versões originais e remix (com participação de Justin Bieber). E o vídeo está perto de bater três bilhões de visualizações.

Entre outras marcas alcançadas ao redor do mundo, o hit dos porto-riquenhos também se tornou o video de língua espanhola com maior número de views em 24 horas no Vevo (5,4 milhões), além de ser o primeiro video de língua espanhola a alcançar a marca de 200 milhões na mesma plataforma (em apenas 22 dias) e o vídeo musical que alcançou dois bilhões de views mais rapidamente (em 154 dias).

Além do remix supracitado, “Despacito” ganhou paródias e novas versões, uma delas em português, interpretada por Israel Novaes. Clique e ouça.

MI GENTE

Dono dos hits “Safari”, com parceria de Pharrell Williams, e “Ginza”, cuja versão com a brasileira Anitta tem mais de 40 milhões de visualizações no YouTube, J Balvin lançou, em junho, a animada “Mi Gente”. Em apenas três semanas, a canção chegou ao segundo lugar da parada Global do Spotify e se tornou a música com a melhor ascensão da Billboard Hot 100.

No Brasil, ela aparece no Top 20 da parada nacional do Spotify. O vídeo já foi visto por mais de 200 milhões de pessoas e é um dos cinco maiores lançamentos do ano no YouTube. O sucesso é tão grande que o Snapchat criou um filtro especial inspirado no colorido do vídeo clipe, que permite que os usuários façam vídeos ao som de Balvin.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo