Notícias

Fundação do Latin GRAMMY com nova bolsa de estudo

A Fundação Cultural Latin GRAMMY anunciou hoje (quinta) hoje que está aceitando solicitações de estudantes admitidos no Berklee College of Music, em Boston, para iniciar seus estudos no segundo semestre de 2017. A Bolsa de Estudo Miguel Bosé será concedida a um estudante destacado e interessado em uma carreira relacionada à música latina. A bolsa de quatro anos, com um valor de US$200.000, será concedida para este aluno cursar um Grau de Bacharel no Berklee. O Comitê de Bolsas de Estudo da fundação, formado por profissionais das diversas áreas musicais, selecionará o beneficiário da bolsa.

O cantor panamenho, mas radicado na Espanha, Miguel Bosé, ganhador do GRAMMY Latino, ajudará no financiamento da bolsa que leva seu nome. Além disso, caberá a ele a honra de anunciar o ganhador (ou ganhadora). “Será uma honra poder compartilhar com alguém o fruto dos privilégios que a vida me deu”, afirmou Bosé.

Vice-Presidente da Fundação Cultural Latin GRAMMY, Manolo Diaz expressou o orgulho sentido por todos da Academia Latina em poder continuar oferecendo às futuras gerações de músicos uma oportunidade única para continuarem sua educação musical numa instituição tão célebre, quanto a Berklee College of Music. O executivo fez questão de enaltecer a participação do artista espanhol na iniciativa: “Miguel Bosé é sinônimo de talento e tem influenciado e inspirado a música latina durante décadas. Agora, sua generosidade ajudará a possibilitar e alavancar a carreira musical de um talentoso estudante”.

As solicitações para a bolsa estão disponíveis no site da fundação (www.fundacionculturallatingrammy.com). A data limite é 10 de abril de 2017 às 23h59min (hora da costa leste dos EUA). Estudantes de 24 países podem se inscrever. São eles: Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo