Destaque

Grupo 1Kilo vem mostrando a força do rap

O grupo carioca 1Kilo vem surpreendendo nas plataformas digitias. No Spotify, eles somam mais de 2.8 milhões de ouvintes mensais. Já no canal do YouTube, que é atualizado com novos clipes quinzenalmente, já possuem mais de 3.3 milhões de inscritos. O clipe de “Deixe-me ir” está próximo das 200 milhões de visualizações, “Você Vai Entender” tem 73 milhões e “Duro Igual Concreto”, 54 milhões.

Quando perguntados sobre o objetivo do grupo, os integrantes Pablo Martins, DJ Grego, DoisP, Rasta, Pelé, MZ, Knust e Xamã respondem: “Queremos que o rap tenha a mesma força de gêneros musicais consagrados no Brasil, como o sertanejo, o pop e o funk”.

O grupo vem se apresentando em grandes festivais da música brasileira pelo país. Em janeiro cantaram no Planeta Brasil, realizado em Belo Horizonte/MG. E no começo de fevereiro, dividiram o palco com Raimundos, Maneva, JetLag, Strike, Papas da Língua e Vitor Kley, no Festival Planeta Atlântida, no Rio Grande do Sul.

Para o mês de março, o grupo possui alguns shows marcados. No dia 8, vai se apresentar em Porto Alegre/RS, no Bar Opinião; dia 16, o show será no Rio de Janeiro (Kabanna Carioca). Já no dia 30 eles voltam ao sul do país para cantar em Curitibanos/SC (Casarão Pub). E para fechar o mês com chave de ouro, 1Kilo é atração confirmada no Festival STL, em São Thomé das Letras/MG. A agenda de shows do 1Kilo está a cargo do escritório artístico carioca Os Lemos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo