Destaque

Guilherme Arantes faz show pelo consumo responsável de água

O País há anos convive com o problema da escassez de água em reservatórios importantes. Em São Paulo, o sistema (que quase entrou em colapso em 2014, quando foi registrada a maior crise hídrica da região metropolitana), está com menos de 60% de sua capacidade. Chamando a atenção para o problema, a Dançar Marketing criou o projeto FluiSP, que não objetiva apenas a economia de água, mas também conscientizar a sociedade sobre a necessidade de uso responsável das reservas naturais do planeta. Para consolidar a iniciativa está marcado um show para o dia 2 de dezembro, na Arena de Eventos, do Parque Ibirapuera, com Guilherme Arantes e Rodrigo Pitta.

O portal do FluiSP vai trazer iniciativas globais que promovem o uso consciente da água, informações detalhadas sobre o show e dicas de como economizar água entre outros. A Lorenzetti, fabricante de duchas, chuveiros e torneiras elétricas e aquecedores de água a gás, apoia a ação.

Guilherme Arantes foi convidado a participar do projeto por conta de seu sucesso “Planeta Água”, segundo lugar no Festival MPB Shell de 1981. A música até hoje é usada como uma espécie de hino quando se fala de preservação do meio ambiente. Rodrigo Pitta, o outro convidado, é uma das grandes revelações multimídia do Brasil. É poeta, compositor, cantor, dramaturgo. Tem parcerias com Ana Carolina e, como cantor, lançou os álbuns “Estados Alterados” e “PQP – Porque Pop ou Pátria que o Pariu”. Escolhido pela Itaipu para ser embaixador da causa da água no Brasil e no mundo, ele é autor da música “Água Tudo” e “Água Gasolina” .

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo