Notícias

Guitarras e marchinhas no bloco das Velhas Virgens

carnavelhas2-min

Já faz 18 anos que a tradicional e irreverente banda Velhas Virgens – à época, já com mais de uma década de estrada – decidiu levar as tradicionais marchinhas de Carnaval para os roqueiros com uma trilha sonora mais agradável aos ouvidos acostumados aos decibéis do bom e velho rock’n’roll. Foi assim que nasceu o projeto Carnavelhas, que agora celebra sua maioridade. Comemoração que virá com a estreia do grupo no Carnaval de São Paulo, agora com seu bloco de rua.

Os desfiles acontecem no centro da capital antes e depois do Carnaval, nos dias 23 (sábado agora), na Praça da República, e 9 de março, na Praça do Ouvidor, no Largo São Francisco. Outra novidade da banda para esse Carnaval é o lançamento da música “A Tromba do Elefante”, uma versão da marchinha originalmente lançada por Mazzaropi na trilha sonora do filme “Sai da Frente”, de 1952. A letra ganha ares de duplo sentido (obviamente) na versão das Velhas Virgens.

Números de respeito – Apesar de nem sempre contar com um espaço privilegiado nas grandes mídias, a banda Velhas Virgens já tem muita história pra contar (e cantar). Em mais de 30 anos de trajetória, o grupo já realizou cerca de 3 mil shows e lançou 16 CDs, cinco DVDs e dois livros, além de ter ousado com projetos fora (ou mais ou menos fora) do universo da música, como a abertura de um bar e o lançamento de algumas cervejas artesanais.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo