Destaque

Humberto & Ronaldo falam da nova fase da carreira

Ao longo dos anos, Humberto & Ronaldo construíram uma carreira sólida e emplacaram diversos hits, que levaram o nome da dupla para o cenário nacional – como “Vendendo beijo”, “Chega mais pra cá”, “Aí que o amor acontece”, “Hoje sonhei com você” e “Canto, bebo e choro”, entre outros. Parte disso deveu-se ao fato da dupla ter integrado por oito anos o cast Audiomix, um dos maiores escritórios de gerenciamento artístico do país. Mas em junho deste ano, os sertanejos anunciaram o fim da parceria com a empresa comandada por Marcos Araújo.

Nesta nova etapa, Humberto & Ronaldo estão sendo gerenciados pelo próprio escritório, a HeR Produções Artísticas. Essa virada na carreira dos sertanejos aconteceu naturalmente, sem que houvesse nenhum tipo de desentendimento com a Audiomix. Inclusive, ao anunciarem o fim da parceria, a dupla fez questão de agradecer o dono da empresa. “O Marquinho foi um cara muito importante na nossa história. Nunca mediu esforços para realizar os nossos sonhos e foi, sem dúvida, o grande responsável por tudo o que conquistamos”, reafirmam os sertanejos.

A escolha de sair de um escritório como a Audiomix não é simples, tampouco fácil – principalmente porque agora eles seguem um caminho muito mais independente. Mas isso tem sido cada vez mais comum entre os artistas, que, quando chegam a determinado patamar do sucesso, decidem gerenciar suas próprias carreiras. “Com certeza, encaramos tudo isso como um novo desafio. Estamos iniciando uma nova história e isso significa que temos que focar no planejamento. É fundamental reunir semanalmente toda a equipe para definir os próximos passos a serem dados”, explicam.

SOM REPAGINADO

Com a indepêndencia para a tomada de decisões, inicia-se agora uma espécie de repaginação na carreira de Humberto & Ronaldo. Na verdade, a dupla já tinha dado indícios de que iria acontecer algo nesse sentido desde o lançamento de “Inimigos do fim”, em maio deste ano. Isso porque a faixa, escrita por Thales Lessa, Humberto Jr, Rafael Borges, Nicolas Damasceno e Diego Silveira e produzida por Blener Maycom, apresenta uma pegada bem animada, puxada para o reggaeton, ritmo latino que tanto sucesso tem feito nas paradas do mundo todo – por aqui, sempre mesclado a ritmos populares, como o sertanejo e o funk. Aliás, a citada canção difere totalmente do som romântico de Carência (participação de Jorge & Matheus), faixa do DVD Playlist (2016), que até então estava sendo trabalhada nas rádios.

Para o público, essa mudança na sonoridade da dupla é bem-vinda. Inimigos do fim conta com bons números nos serviços de streaming. No YouTube, o videoclipe da faixa soma mais de dois milhões de views e, nas baladas sertanejas e casas de shows, ela pode ser ouvida com frequência. “Incluimos esta música no projeto por causa do alto astral que ela emana. E é maravilhoso saber que o público a aprovou”, contam. Nos shows, a faixa é também uma das mais pedidas.

Enquanto trabalham na divulgação de “Inimigos do fim” nas rádios e nas redes sociais, Humberto & Ronaldo planejam para os próximos meses novos lançamentos musicais. Paralelamente, em seu canal oficial no YouTube, a dupla produz a série Em Off, que mostra o dia a dia dos sertanejos, desde os bastidores dos shows até as viagens que eles fazem para cumprir sua agenda.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo