Notícias

Inscrições abertas para concurso da Feira do Samba

Dez anos após a primeira edição, a Feira Carioca do Samba estará de volta para celebrar o centenário do gênero. Com entrada franca, a segunda edição do evento será realizada no Centro de Artes Calouste Gulbenkian, na Praça Onze, no Rio, nos dias 3 e 4 de novembro.

Com capacidade para receber até 1300 pessoas por dia, a Feira trará em sua programação rodas de conversa e debates, exibição de documentários do gênero, roda de samba e barraquinhas com livros, discos e saborosos comes e bebes, além do Concurso Lefê de Samba, batizado assim para homenagear Lefê de Almeida, falecido há dois anos. Lefê organizou a primeira edição da Feira, ao lado de Bianca Calcagni.

As inscrições para o concurso, que terá no juri os bambas Moacyr Luz, Paulão 7 Cordas e Ana Costa, terminam no dia 31 de agosto. Trata-se de uma boa oportunidade para quem quer mostrar seu trabalho.

Cada candidato poderá inscrever, gratuitamente, um samba inédito de tema livre. Na primeira etapa, os jurados irão escolher dez composições, que serão defendidas por seus autores numa roda de samba montada especialmente na Feira. Destes, sairão três finalistas. E, entre eles, teremos o grande vencedor. Os três primeiros colocados ganharão o troféu Lefê de Música e o campeão terá o seu samba gravado, mixado e masterizado em estúdio profissional, além de um vídeo com o making off.

As inscrições podem ser feitas no próprio site da Feira.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo