Destaque

Israel Novaes promove EP “Minha Ex Tá bem”

O paraense Israel Novaes faz parte do que pode-se chamar de “dream team da música sertaneja”. Ele teve acesso a esse seleto grupo de artistas há dois anos, quando lançou em parceria com Wesley Safadão o hit Você Merece Cachê. A faixa tem hoje mais de 40 milhões de views no YouTube e de lá pra cá o cantor não deixou a peteca cair. Foi lançando hit atrás de hit e se mantém desde então na lista dos mais tocados do Brasil. Recentemente o cantor surpreendeu novamente ao lançar uma trilogia de clipes das músicas que fazem parte de seu mais recente EP, Minha Ex Tá Bem.

As três faixas do projeto, Minha Ex Tá Bem, Whisky Cigarro e Violão e Tudo Tem Limite ganharam clipes gravados e divulgados ao mesmo tempo. Todos foram lançados no final de 2017 com a proposta de formar uma trilogia. “Quando o EP ficou pronto, ficamos em dúvida sobre qual single promover primeiro. E ao lançar um single, automaticamente as outras faixas acabam tendo menos divulgação, sendo menos massificadas. Pensei: ‘por que não lançar três singles de uma só vez?’ A ideia da trilogia de clipes partiu do Marco Vinicius, da AudioMix Records, e o resultado foi bem assertivo. Os três vídeos somaram mais de dois milhões de views na primeira semana em que foram divulgados”, analisa Israel Novaes.

Da trilogia, o vídeo que mais ganhou a atenção do público foi o que ilustra a música que dá título ao EP. Em Minha Ex Tá Bem Israel Novaes explora uma nova vertente de sua carreira artística, a atuação. Ele interpreta quase todos os papéis masculinos do clipe, que conta a história de um casal que, após a separação, resolve curtir a vida de solteiro. “Os fãs adoraram me ver atuando. O clipe vem obtendo um resultado orgânico muito bom nas mídias digitais. Aliás, sempre apostei na divulgação desta forma, disponibilizando pouco investimento em publicidade na internet. O crescimento orgânico demonstra o real interesse das pessoas para com o trabalho do artista, sobretudo do fã”, avalia o cantor.

Apesar de ditar tendência no mundo digital, Israel Novaes é um tanto quanto conservador no que se diz respeito às mídias. Enquanto alguns artistas fazem investimentos milionários para que suas músicas alcancem o maior número possível de pessoas, o sertanejo divide sua verba de divulgação com outros veículos, que incluem revistas e divulgação em rádio. “Comecei no tempo em que quatro milhões de views no YouTube era um grande estouro. Hoje, para um artista virar notícia com esse enfoque, tem que ser assistido mais de 15 milhões de vezes e isso fez com que muitos investissem toda a sua verba no digital. Prefiro dividir o plano de divulgação. Não esqueço, de forma nenhuma, das rádios do Brasil. Faço o tradicional pé na estrada visitando os amigos radialistas”.

DE NORTE A SUL

Seguindo esse plano de divulgação, Israel Novaes sempre conseguiu manter uma agenda repleta de shows. Principalmente nas regiões norte e nordeste do Brasil – esta última, uma praça muito disputada pelos artistas sertanejos. “Em 2017, fiz cerca de 20 shows mensais. E não apenas nas cidades do norte e do nordeste. Fiz muitas apresentações no sudeste, sul e centro oeste, levando minhas músicas conhecidas (Vó Tô Estourado, Sinal Disfarçado, Cuidando de Longe, Vai Entender e outras) num show bem animado, ao melhor estilo dos carnavais fora de época”, afirma.

Falando em carnaval, Israel Novaes é um dos nomes mais pedidos nas principais regiões onde a festa é tradicional. Em 2017 ele realizou dez apresentações em cidades como Salvador, São Luis (Maranhão) e Recife. “Meu show desde sempre tem a ver com essa festa. Minhas músicas sempre tiveram muita energia. Atualizo o repertório mensalmente apostando em grandes sucessos de outros artistas e possíveis músicas que se tornarão hits. Isso faz a diferença. Em 2018 voltarei a essas cidades e também farei algumas apresentações na região Centro-Oeste”, finaliza ele, que estará no período pré-carnavalesco e de carnaval em cidades como Brasilia, Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife e São Luis (em janeiro), além de São Paulo e Salvador (em fevereiro).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo