Destaque

“Janela UBC” entrevista Guilherme Arantes nesta sexta

guilherme arantes

A série Janela UBC, criada em 2020 pela principal associação de autores do país, apresenta nesta sexta-feira, a partir das 16 horas, uma entrevista com o cantor e compositor Guilherme Arantes, que será conduzida por Manno Góes, compositor e diretor da UBC. O artista paulistano, que emociona gerações de fãs, coleciona sucessos em sua carreira, como “Meu Mundo e Nada Mais”, “Amanhã”, “Deixa Chover”, “Um Dia Um Adeus”, “Cheia de Charme” e “Planeta Água”. Inúmeros artistas de variados segmentos já gravaram suas músicas.

Com 45 anos de carreira e 27 álbuns, Guilherme lançou este ano o “A Desordem dos Templários”. O novo álbum, que contém 10 faixas inéditas (sendo oito canções, um tema instrumental progressivo e, ainda, uma vinheta de sonoplastia conceitual), foi lançado em mídias digitais, em CD (digipack), em vinil 180g (capa dupla com encarte em envelope interno) e, também, em cartão USB contendo áudios em resolução de estúdio e vídeos de making of das gravações pontuados com imagens ilustrativas inspiradas nas letras. Além do papel cantor e compositor, Guilherme também possui uma Fundação de preservação da natureza na Bahia. Atualmente, ele se divide entre o Brasil e a Espanha, onde mantém residência n a cidade de Ávila.

A Janela UBC conecta artistas e profissionais da indústria musical ao público em geral, através de debates e conversas on-line. A iniciativa integra o Fundo Juntos Pela Música, projeto em parceria Spotify, que arrecadou mais de 1,7 milhão de reais, unindo campanhas de crowdfunding e matchfunding, ao longo de quatro meses no ano passado. A cifra arrecadada socorreu mais de 1.070 famílias e profissionais da música que ficaram em situações financeiramente vulneráveis.

O bate papo de Guilherme com Manno Goes  poderá ser acompanhado através do perfil do Instagram da União Brasileira de Compositores, em https://www.instagram.com/ubcmusica/

manno góes 1
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo