Destaque

João Bosco volta ao disco após oito anos

Sairá em setembro o novo álbum de João Bosco, que chega oito anos depois de “Não vou pro céu, mas já vivo no chão”, último CD de inéditas do compositor e violonista mineiro. Em 2012, Bosco havia lançado “João Bosco – 40 anos depois” , reunindo sucessos de seu repertório e convidados como Chico Buarque, Milton Nascimento e João Donato.

O primeiro single do novo disco de João Bosco é “Onde estiver” , a ser lançado nesta sexta-feira, dia 11, nas principais plataformas digitais. Trata-se de uma parceria de João com seu filho Francisco Bosco. “Sempre gostei daquela forma do Bob Dylan de incluir na canção uma história, logo quando ele gravou “Like a rolling stone”, “Blowin in the Wind”. Quando fiz esta canção senti um pouco isso, que era uma canção que queria contar uma história, que essa história envolveria pessoas, e que essas pessoas ficariam comprometidas com essa canção. Falei sobre isso com o Chico, mostrei para ele a música, falamos sobre o Dylan, e o Chico então voltou com ‘Onde estiver’ ”, conta João Bosco.  “No fundo a gente vai dar naquela coisa do amor mesmo, do afeto, da proteção, do cuidado, porque tudo isso acaba voltando para você, e você está envolvendo as pessoas dentro destes sentimentos. Nesse momento de tantos problemas eu acho bacana a gente ter canções que nos remetem a este chamamento do cuidar, do proteger, de estar junto e se comprometer com isso”, define João, cujo álbum contem outras quatrocanções compostas em parceria com o filho.

O disco traz ainda uma canção feita a quatro mãos com Arnaldo Antunes (“Ultraleve) e a regravação de “Sinhá”, de Bosco e Chico Buarque, presente no álbum do segundo lançado em 2011. O disco sairá pela MB.P Discos/Som Livre.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo