Entrevistas

João Neto & Frederico exploram sonoridades modernas em novo DVD

[unitegallery joaonetoefredericodvdemsintonia]

O espaço Chácara Grand Nature, em Goiânia, foi o cenário escolhido por João Neto & Frederico – e pela Mega Produções, escritório dos irmãos – para a gravação do DVD Em sintonia, realizada no dia 17 de maio último. Frederico justificou a escolha do local: “fizemos DVDs grandiosos e apoteóticos fora da nossa casa (em Palmas, em 2012, e em Vitória, em 2014), então desta vez quisemos apostar em outra proposta, algo que nos deixasse mais próximos do público e da natureza”, afirmou ele. Intimista, a apresentação contou com a presença de apenas 200 convidados e reuniu um repertório de 25 canções, a maioria inéditas. “Passamos quase um ano escolhendo as músicas. Ouvimos muito material de compositores amigos nossos. E gostamos tanto que nem precisamos nos preocupar em compor para esse projeto”, diz João Neto, que assina a co-autoria de uma única faixa, Assim como você.

Embora o repertório soe inédito, quatro faixas já são conhecidas dos admiradores da dupla: Hoje é dia de maldade, Esse sou eu na vida, Saideira não e Larguei de novo. Elas fazem parte de um EP lançado no final de 2016. No registro em vídeo, Larguei de novo traz a participação especial de Gusttavo Lima. “É uma canção agitada, boa pra dançar. E ficou melhor ainda com a participação do Gusttavo”, avalia João Neto, apostando nesta faixa como a próxima a ser trabalhada nas rádios e redes sociais. A primeira, igualmente dançante e totalmente diferente do que normalmente a dupla grava, é Cê acredita?, que traz outro convidado – MC Kevinho, do megahit Olha a explosão. “A gente se encontrou nos bastidores de um show no interior de São Paulo e rolou uma energia muito bacana. Ele disse que gostava muito da dupla e nós o convidamos pra participar do DVD. A gravação de Cê acredita, misturando sertanejo com funk, sanfona com tambor, ficou tão original, tão pra cima, que resolvemos apostar nela como faixa de trabalho”, explica João Neto.

Outro destaque é a dupla Jorge & Mateus, que canta com os irmãos a vanera romântica Prisioneiros. “O Jorge é meu vizinho e o Mateus é vizinho do Frederico. Então, a gente está sempre se ‘esbarrando’. Há uns dois meses, eu cruzei com o Jorge, que me chamou pra comer uma pizza na casa dele. Nesse jantar surgiu o convite, logo aceito por ele e Mateus. Eu e meu irmão ficamos muito lisonjeados, afinal há muitos anos J&M estão no topo da música sertaneja”, diz João Neto, relacionando ainda como participantes Simone & Simaria (também vizinhas dos dois em Goiânia) no arrocha Rapariga não, Diego Ferrari em Dono do motel e a dupla Diego & Arnaldo na romântica Mil cópias. O Diego Ferrari é um excelente cantor e compositor. No início deste ano participamos do single Vish, lançado por ele. Já a dupla, com quem temos contato há muito tempo, é talentosíssima”, diz Frederico, sobre os três artistas que recentemente se juntaram ao cast da Mega Produções, escritório que gerencia a carreira de JN&F.

Com direção geral de André Caverna e produção musical de Blener Maycom, Em sintonia sintetiza a relação de amor e parceria artística dos irmãos, que dura 13 anos. “Após tanto tempo de estrada – o que evidentemente impacta nossas vidas e nosso dia a dia –, nossos valores permanecem os mesmos e nossa relação de carinho e respeito com os profissionais do mercado e com o público só aumentam, estão cada vez mais ‘em sintonia’”, completa João Neto. Quanto à sonoridade, o artista garante que está mais moderna, jovem, e credita isso ao trabalho de Maycom. O lançamento do DVD, pela Som Livre, deve ocorrer até o final de julho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo