Destaque

Joe Perry é a atração maior do Samsung Blues & Rock

samsungblues1

O guitarrista Joe Perry, um dos fundadores da banda norte-americana Aerosmith, é a grande atração da 9ª edição do Samsung Best of Blues & Rock , que acontece em julho. Ele virá ao Brasil com o “The Joe Perry Project”, acompanhado de um times de feras — os músicos Gary Cherone (Extreme, Van Halen), Buck Johnson (Aerosmith, Doobie Brothers, Hollywood Vampires), Chris Wyse (Hollywood Vampires, The Cult, Ozzy Osbourne) e Joe Pet (Aerosmith).

Em apresentações gratuitas nos dias 15 de julho (sexta-feira) no Parque Farroupilha (Redenção), em Porto Alegre; e 17 de julho (domingo) na plateia externa do Auditório Ibirapuera, em São Paulo, o lendário roqueiro faz shows instrumentais evidenciando riffs e músicas que fizeram dele um verdadeiro guitar hero. Em Porto Alegre, o evento conta ainda com a participação de Yohan Kisser, filho do guitarrista, músico e compositor Andreas Kisser, da banda Sepultura, cantando clássicos de Frank Zappa, Pink Floyd, Jimi Hendrix e Rush, além do músico gaúcho Ian – O Cara do Metal, conhecido por levar informações do universo do metal aos seus mais de 500 mil seguidores no TikTok. A programação de São Paulo, por sua vez, além de Yohan Kisser, recebe a percussionista baiana Lan Lanh, que lança o seu mais novo show no evento patrocinado pela empresa coreana.

samsungblues2

Foto de Nelson Faria

“Já que minha agenda foi liberada e temos tempo para fazer alguns shows, eu vou aproveitar essa oportunidade para ir ao Brasil”, diz Joe Perry. “Senti falta de estar na estrada e estou muito animado para fazer esse show, especialmente com essa formação do The Joe Perry Project. […] O setlist terá algumas músicas novas, algumas solo, músicas do Aerosmith que a banda geralmente não toca, e um algo mais…”, complementa o artista.

Joe Perry integrou diversas bandas ao longo dos anos 1960, antes de se encontrar com Steven Tyler e formar o Aerosmith. A mistura de blues e guitarras pesadas transformou o grupo em um dos nomes mais relevantes do rock global, garantindo um espaço no The Rock & Roll Hall of Fame. Entre os maiores sucessos do Aerosmith estão “I Don’t Want to Miss a Thing” (1998), “Crazy” (1993), “Walk This Way” (1975), “Sweet Emotion” (1975) e “Dream On” (1973), com mais de 611 milhões de plays no Spotify. O grupo norte-americano tem o rock em sua essência, mas se transformou de forma autêntica, influenciando tendências e estéticas, além de inspirar trilhas sonoras e filmes.

Eleito um dos 100 melhores guitarristas pela revista Rolling Stone, em 2012, o músico atualmente se dedica ao The Joe Perry Project e ao Hollywood Vampires. Para sua passagem pelo Brasil, no Samsung Best of Blues & Rock, são esperadas performances de “Let The Music Do The Talking” (1980), do álbum de mesmo nome, além de “South Station Blues”, “East Coast, West Coast” e “I’ve Got The Rock ‘N’ Rolls Again”, todas presentes no álbum I’ve Got The Rock ‘N’ Rolls Again (1981). Além dos sucessos citados, “Toys In The Attic” (1975), do álbum homônimo, se caracteriza como um dos riffs mais conhecidos de Joe, assim como os da canção “Walk This Way” (1975).

 

Topo