Notícias

Jorge Ailton lança terceiro disco solo

Créditos: Marcelo Faustini

Créditos: Marcelo Faustini

Conhecido por tocar com nomes como Lulu Santos, Mart’nália e Sandra de Sá, o músico carioca Jorge Ailton chega ao terceiro disco solo da carreira revisitando a si próprio. No início dos anos 2000, Ailton fazia seu “bailão” com a banda FUNK U pelos bairros do Rio de Janeiro. Intitulado “Arembi”, o novo álbum apresenta canções autorais que passeiam por diferentes vertentes da black music, com influências da MPB, Pop e Funk.

A produção do disco ficou por conta de Fael Mondego e sua divulgação pelo selo LAB 344. O projeto contou com a colaboração dos instrumentistas Claudio Costa, Rodrigo Tavares, Marcos Kinder, Diogo Gomes, Julio Merlino, Wanderson Cunha, Donatinho, Cesinha, Gustavo Corsi, Gê Fonseca, Lilian Valeska, Flavia Santana e Lourenço Monteiro.

Jorge Ailton começou sua carreira solo com a estreia do disco “O Ano 1”, de 2010. Faixas como “Coração Retrô” (Jorge Ailton/Paula Toller) foi um dos destaques do trabalho. Já o segundo álbum, lançado em 2013, “Canções Em Ritmo Jovem”, destacou canções como “Chega de Longe”(Jorge Ailton/Alexandre Vaz/Lulu Santos), com participação do próprio Lulu, e “Vida Pequena de Um Grande Amor” (Jorge Ailton/Ronaldo Bastos).

Confira “Arembi”:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo