Destaque

Latin GRAMMY abre inscrições para pesquisas

A Fundação Cultural Latin GRAMMY anunciou que as inscrições para o Programa de Subvenções para Pesquisa e Preservação de 2018 estão oficialmente abertas e serão aceitas até o dia 27 de novembro próximo. Este programa concede subvenções a instituições musicais, organizações sem fins lucrativos e indivíduos em todo o mundo que estejam aprimorando e preservando o patrimônio da música latina.

Em novembro, um grupo de candidatos qualificados será analisado por um comitê de especialistas de países da América Latina, Península Ibérica e Estados Unidos. Deste conjunto de inscrições, quatro ganharão uma subvenção (no valor máximo de U$ 5 mil) para auxiliar em suas contribuições musicais e culturais. “A cada ano, a Fundação prossegue com sua missão de liderar a preservação e aprimoramento da música latina por meio de bolsas de estudo, subvenções e outros programas educacionais, e estamos orgulhosos de haver concedido subvenções totalizando mais de US$ 56.000 até agora”, disse Manolo Díaz, vice-presidente sênior da Fundação Cultural Latin GRAMMY. “Estamos ansiosos para continuar nosso trabalho, apoiando pesquisadores e outros estudiosos de música que estão criando uma obra que amplia a verdadeira essência da cultura latina”.

As subvenções oferecidas pela Fundação devem estar dentro das seguintes categorias: 1- Subvenções para Pesquisa – financiam projetos orientados à pesquisa histórica, folclore e antropologia, dentre outros tópicos da música latina, e 2- Subvenções para Preservação – apoiam projetos orientados ao arquivamento e preservação do patrimônio da música latina.

Para mais informações, visite o site: www.latingrammyculturalfoundation.com

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo