Destaque

Luiz Ayrão assina com a Abramus

luiz ayrão 1

Depois da recente chegada da cantora Joanna à Abramus (Associação Brasileira de Música e Artes), mais um artista conhecido no cenário musical chega para reforçar o elenco da associação: o cantor e compositor Luiz Ayrão. A chegada de Ayrão foi celebrada na nova sede da Abramus em São Paulo. Além do artista, estiveram presentes ao ato Gustavo Vianna (Diretor Artístico e Repertório) e Edison Coelho, executivo que recentemente foi contratado pela Abramus para trabalhar na área artística.

Carioca do bairro de Lins e Vasconcelos, Ayrão teve a seu primeiro sucesso romântico com “Nossa Canção”, música gravada por Roberto Carlos em 1966. No ano de 1973 gravou um compacto simples com a canção “Porta aberta”, composição de sua autoria em homenagem à Portela, inspiração para vários outros sucessos, que acabou dando origem ao primeiro LP de Ayrão, lançado no ano seguinte.

Com uma lista extensa de sucessos, como “Amor Dividido”, “Violão Afinado”, “Deixa eu Tocar Meu Tamborim”, “A Saudade que ficou – O Lencinho”,  “Escola de Samba”, “Saudades da república” e “Portela dividida”, entre outros, Luiz Ayrão contabiliza a marca de 11 milhões de cópias vendidas, 40 álbuns lançados no Brasil e América Latina, 11 Discos de Ouro, 8 Discos de Platina, 2 Discos de Diamante e centenas de troféus e premiações diversas.

Ayrão é autor ainda de 3 livros: o romance “O País dos Meus Anjos “(2000), sobre o caminho entre a descrença e a fé; “Meus Ídolos & Eu” (2010), no qual conta histórias e passagens do meio artístico, e o romance “Da Aurora ao Pôr do Sol” (2016), inspirado em sua história pessoal.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo