Destaque

Maycon & Vinícius comemoram sucesso de “Moça do Espelho”

Nos últimos meses, as rádios executaram com frequência a música romântica Moça do Espelho, interpretada pela dupla Maycon & Vinícius. Com letra marcante, versos bem construídos e melodia grudenta, a faixa, que desde o início de 2017 faz sucesso no ambiente digital (quase cinco milhões de downloads, 11 milhões de views no YouTube), ganhou força em estados como Minas Gerais, Goiás e São Paulo e fechou o último bimestre do ano entre as mais tocadas. Em janeiro, os irmãos fizeram a chamada divulgação “Pé na Estrada” na região sul, ainda com foco nesta música.

Embora Maycon & Vinícius sejam autores da maior parte do repertório que gravam, Moça do Espelho não é deles. Foi composta pelo baiano Tierry, autor de sucessos como Te Assumi Pro Brasil (com Matheus & Kauan) e Taquitá (Claudia Leitte). “A música foi crescendo de forma orgânica. A letra é inteligente, vai dando dicas pro ouvinte, levando-o até a parte final, quando ele se surpreende. As pessoas começaram a compartilhar a canção, a enviá-la aos amigos e em pouco tempo ela virou hit”, conta Maycon. O irmão acrescenta: “o apresentador Ratinho e artistas como Lucas Lucco, Sorocaba, Luan Santana e Bruno (da dupla com Marrone) elogiaram muito a música e nossa interpretação”.

Antes de Moça do Espelho, os principais hits da curta carreira dos irmãos eram Duas da Manhã (com mais de 20 milhões de visualizações), Eu, o Cachorro e o Litro (participação de Jads & Jadson), Tudo Que Eu Queria (tema da novela Carinha de anjo/SBT) e Menina Linda. Essas músicas estarão no novo show que a dupla pretende estrear no início deste ano. “Queremos mostrar nosso repertório próprio, inclusive as composições que estouraram com artistas conhecidos”, diz Maycon. Em dois blocos diferentes, a dupla repetirá o que vem fazendo no show atual: homenageará artistas do momento e de outras gerações cantando alguns de seus sucessos no formato medley. Entre os artistas atuais, estão Wesley Safadão, Henrique & Juliano e Maiara & Maraísa. O medley com hits de outras épocas inclui gravações de Tião Carrero & Pardinho (Pagode em Brasília), trio Parada Dura (Telefone mudo), Zezé Di Camargo & Luciano (Como um anjo) e Leandro & Leonardo (Pense em mim). No palco, cinco músicos (que tocam baixo, bateria, percussão, sanfona e violão) formam a banda de apoio da dupla.

Em 2017, Maycon & Vinícius realizaram cerca de 40 apresentações, a maior parte em casas de shows e baladas sertanejas. Também conseguiram entrar na programação de alguns eventos rurais, como as exposições agropecuárias de Araguari e Frutal (em Minas) e a Festa do Peão de Américo Brasiliense (SP). O projeto da dupla para este ano é ampliar a participação nos eventos rurais e festas de cidades e continuar tocando bem no rádio. “Só assim, solidificaremos nosso nome e nossa marca no mercado”, diz Vinícius.

Em dezembro, M&V gravaram em São Paulo seu primeiro DVD. Intitulado Social, reúne os principais sucessos dos irmãos, lançados por eles ou por outros artistas. Neste início de 2018, além de promover o produto, Maycon & Vinícius querem usar as redes sociais para “bombar” o single de verão 3L, gravado com a participação de MC Soc e Felipe Araújo. “A sonoridade não tem muito a ver com nossa proposta atual, voltada para o repertório mais romântico. Porém a música é bem pra cima, contagiante. Deve fazer muito sucesso nessa época do ano”, afirma Maycon.

COMPOSIÇÕES CONHECIDAS

Antes de emplacar como dupla, Maycon & Vinícius ganharam espaço na mídia por conta das composições gravadas por artistas sertanejos. A mais conhecida é Pra Sempre Com Você, sucesso nas vozes de Jorge & Mateus. “O produtor Neto Schaefer me ligou pedindo uma vaneira para o disco de J&M, que estavam em estúdio. Disse que precisava para o dia seguinte. Sentei com o Vinícius e em 20 minutos fizemos a música, que de pronto foi aprovada pelo Neto e pela dupla”, lembra Maycon. Outras composições deles conhecidas são Antídoto (gravada por Matheus & Kauan), Na Riqueza e Na Pobreza e Vacilei (ambas com Jads & Jadson), Isso Não é Um Adeus (Thaeme & Thiago) e Aquele Ex (Fernando & Sorocaba). Ao todo, os dois tem cerca de 80 composições gravadas e ao menos 50 inéditas, que entrarão em álbuns futuros da dupla ou de terceiros.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo