Entrevistas

MC Bola comemora 30 shows mensais

mcbola1

MC Bola despontou no mercado em 2012 com o hit “Ela É Top”. À época, já tinha 14 anos de carreira. Hoje, este santista de 37 anos, que durante anos foi puxador de escola de samba, é um dos funkeiros mais festejados do Brasil. Bola é o intérprete de outros hits como “Soltinha” (participações de Mr. Catra & Dennis DJ), “É O Chefe”, “Menina Treinada”, “Lindona” (part. de Guimê, MC Nego Blue & Dennis DJ), “Abre Alas”, “Descontrolada” e “Pra Cima” (participação de Péricles). “Comparado à época em que comecei – então fazendo dupla com MC Betinho –, o funk evoluiu muito. Antes era só uma batida e um cara cantando. Hoje as produções são mais ricas, as letras mais trabalhadas, os produtores colocam instrumentos diversos nas gravações. Isso tudo fez com que o gênero ganhasse fãs de todas as classes sociais”, afirma ele – que prefere a batida do melody, embora tenha ficado famoso também com faixas mais aceleradas.

O vozeirão afinado e a ótima presença de palco, além do repertório certeiro, garantem a Bola cerca de 30 apresentações por mês (muitas vezes, duas numa mesma noite). “Felizmente minhas músicas tocam em todo o país. Por isso, viajo para todos os estados, embora com maior frequência para Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro”, afirma o funkeiro, que em maio estará em cidades como Maceió (dia 6), São Paulo (7) e Rio (28) e em junho passará por Belo Horizonte (17) e Cuiabá (25). O sucesso de MC Bola não só abriu as portas da mídia e do mercado de shows do Brasil como lhe rendeu turnês internacionais para cidades de Portugal, Suíça e Bélgica.

Acostumado a convidar amigos para participar de suas gravações, MC Bola no mês passado gravou participação no novo single do amigo Dennis DJ, Diversão, ao lado da dupla Pikeno e Menor.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo