Destaque

Menescal, Marcos Valle e Fernanda Takai em projeto inédito

menescal, fernanda takai e marco

Os compositores, instrumentistas e ícones da Bossa Nova, Roberto Menescal e Marcos Valle lançaram recentemente, em parceria com a cantora Fernanda Takai, o disco “O Tom da Takai”, no qual a artista interpreta canções de Tom Jobim. “Estamos enfocando um autor de alcance mundial (Jobim), mas de maneira nova, com arranjos muito diferentes dos originais, pensados exclusivamente para a Fernanda”, comenta Roberto Menescal.

A ideia do disco partiu de uma série de shows de 2017, quando o trio se reuniu para celebrar os 80 anos de Menescal. “Pra essa série, fiz um arranjo de ‘Estrada do Sol’, do Jobim, pensando na Takai. Quando ela cantou no show me veio o projeto na cabeça, na hora, com nome e tudo. Convidei o Marcos e ela ali mesmo no palco, na frente da plateia e eles toparam. Depois disso tudo fluiu”, explica Roberto.

O novo trabalho será apresentado pela primeira vez ao vivo em São Paulo, nos dias 24, 25 e 26 de agosto, no Sesc Santana. Os ingressos estão à venda pelo portal do SescSP ou nas bilheterias locais da instituição. Já no Rio de Janeiro, o público poderá conferir o espetáculo nos dias 15 e 16 de setembro, no Espaço Furnas Cultural, no Botafogo.

O repertório do show inclui todas as canções do CD, e mais algumas surpresas. “O Tom da Takai” conta com 13 faixas, sendo sete faixas produzidas e arranjadas por Roberto Menescal (“Aula de Matemática/Discussão” (pout-pourri), “Bonita”, “Esquecendo Você”, “Samba Torto”, “Eu Preciso de Você”, “Fotografia” e “Estrada do Sol”), e outras seis com arranjos de Marcos Valle (“Ai Quem me Dera”, “Olha p’ro Céu”, “Outra Vez”, “Só “Saudade”, “The Red Blouse” e “Brigas Nunca Mais”).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo