Profissionais da música se encontraram esta semana na Conferência Music Trends Brasil, no Rio de Janeiro. O evento aconteceu no Centro Cultural Light, entre os dias 9 e 11 de novembro, e foi marcado por várias atividades. Instrumentistas e artistas, serviços de venda e distribuição, gravadoras, editores, agentes e produtores participaram dos painéis, debates e oficinas.
Entre os participantes, estiveram nomes como Paulo Junqueiro (presidente da Sony Music), Marcelo Castello Branco (diretor executivo da União Brasileira de Compositores), Roberto Mello (CEO da Abramus), Laura Tesoriero (do Conselho Consultivo do Latin Grammy), Ruy Castro (jornalista e escritor), Roberto Menescal (músico e produtor), Marco Mazzola (produtor e dono da MZA Music), Edison Coelho (Rabbit Marketing Digital) e Torcuato Mariano (músico e produtor)
A programação incluiu temas como criação artística, o empreendedorismo na música, as oportunidades das novas tecnologias como a realidade virtual, integração da música no mercado audiovisual, curadoria e formação de público consumidor. A polêmica sobre a remuneração dos autores no ambiente digital também foi debatida em dois painéis de destaque no último dia do evento.
Na foto, a organizadora do Music Trends Brasil, Luciana Pegorer, com Edison Coelho, Marcelo Castello Branco, Guacira Abreu (manager de Isabela Taviani e Leo Jaime) e Leonardo Rivera (Astronauta Discos).