Destaque

Novidades sobre o momento atual de Joelma

Joelma e Marília Mendonça. Artista Goiana participa no novo single de Joelma, "Perdeu A Razão"

Joelma e Marília Mendonça. Artista Goiana participa no novo single de Joelma, “Perdeu A Razão”

No fim de 2017, após um ano e meio sendo agenciada por Pedro Motta, da pernambucana Fonttes Promoções, Joelma decidiu assumir todas as questões ligadas à sua carreira. Esta é a primeira vez que isso acontece já que, antes de Motta, os assuntos administrativos e artísticos de sua ex-banda estavam sob a responsabilidade de Chimbinha. Mas a seriedade e a rotina da nova função não interferem no trabalho artístico da cantora. A voz marcante, os figurinos coloridos, o sorriso espontâneo e as viradas bruscas de cabeça, levando os longos cabelos pra lá e pra cá, ainda são os mesmos dos tempos da Calypso, que ela ajudou a fundar no fim dos anos 90 e com a qual construiu uma carreira de sucesso, vendendo mais de 20 milhões de cópias.

Mais que isso, Joelma garante que seu astral no palco é outro nesta fase solo, iniciada em 2016. “O show não mudou tanto. Continuo mostrando algumas músicas dos tempos da banda – afinal, elas fazem parte da minha história e são minha herança musical –, diz ela, sobre hits como A lua me traiu, Príncipe encantado, Chamo por você, Pra te esquecer, Temporal, Dois corações, Amor nas estrelas, Vem balançar, Desfaz as malas, Solidão e Sem você. Juntam-se a esta lista, sucessos da nova fase, casos de Amor novo, Mulher não chora e Chora não, coração – presentes no repertório do CD e DVD que marcam esta virada na carreira de Joelma, Avante – ao vivo em São Paulo, gravado em novembro de 2016 na casa Coração Sertanejo, na capital paulista, e lançado em maio de 2017. O produto, distribuído pela Universal Music, reúne CD com 14 faixas e DVD com 23 – e conta com as participações de Ivete Sangalo e de Solange Almeida.

DANÇA E PIROTECNIA

Segundo Joelma, uma das novidades de seu novo show é a presença de explosões e pirotecnias em vários momentos. “O público vai à loucura”, vibra a artista, citando algumas das canções em que lança mão deste recurso – Voando pro Pará (Tacacá), Acelerou e Dançando calipso. Viajando com uma equipe de 16 pessoas, entre técnicos, bailarinos e músicos (alguns que seguiram com ela após sua saída da antiga banda), Joelma mantém sua agenda focada nas regiões Norte e Nordeste. Porém, recentemente ela assinou parceria com o escritório paulistano Power Produções para a comercialização de seus shows e os resultados tem sido muito satisfatórios. “Mesmo nos tempos da banda, nunca houve uma demanda grande nas regiões sudeste e principalmente sul. Porém agora este cenário mudou. A Power trabalha muito essas regiões e desta forma a agenda está mais balanceada em termos de praças. Também tem chegado consultas para eventos rurais típicos do sudeste, como feiras e rodeios”, explica Joelma.

Quando fechou com a empresa de Antonio e Maurício Mojica, o objetivo de Joelma era exatamente expandir a área de atuação. A propósito, este foi um dos motivos para que ela trocasse, em março deste ano, o eixo Belém-Recife (onde mantinha residências) por Goiânia. “Em termos logísticos, fica bem mais fácil, porque trata-se de uma cidade localizada no centro do país. Além disso, alguns parceiros meus nesta nova caminhada estão baseados em Goiânia, como a empresa que cuida das mídias digitais, a assessoria de imprensa e o produtor Blenner Maycon. Sem falar que tenho muitos amigos artistas vivendo em Goiânia. Tudo isso motivou minha mudança”, explica.

Nos últimos meses, além de promover o CD/DVD Avante – ao vivo em São Paulo, Joelma lançou dois singles, que vem fazendo bastante sucesso nas rádios e redes sociais: o calipso Se vira aí, com a participação de Zé Felipe, cujo clipe foi gravado em pontos turísticos de Belém, e a romântica Perdeu a razão, de Marilia Mendonça. “Sou amiga da família do Zé Felipe há muito tempo. Foi muito bom gravar com ele uma música cheia de energia e de suingue. Quanto a Marilia, sempre fui sua fã como compositora e cantora. No projeto Avante…, eu gravei Não teve amor, uma bela música composta por ela com parceiros. E agora, recentemente, gravei com a participação da Marilia essa música linda, tocante – Perdeu a razão, que aborda a discussão nada amigável de um casal, levando o homem a agredir fisicamente a mulher”.

Segundo ela, um terceiro single está previsto para sair entre final de julho e início de agosto. Joelma não quis dar detalhes da música, além de dizer que se trata de um calipso composto por um famoso autor goiano e que a produção ficará a cargo de Tovinho e Blenner Maycon.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo