“DAMN” é o novo álbum de Kendrick Lamar. Foi lançado na última sexta-feira, 14 de abril, para o delírio de seus fãs. Antes da divulgação, o rapper manteve o suspense sobre o nome das 14 músicas do seu novo trabalho, mas ao longo das semanas antecedentes deu algumas pistas na sua conta do Twitter do que estava por vir.

Entre as novidades estão a participação da cantora Rihanna na música intitulada “Loyalty” e da banda irlandesa U2 na faixa “XXX”. A lista de colaboradores também conta com James Blake, co-escritor da faixa número quatro e Mike Will, produtor responsável por muitas das canções deste trabalho de Kendrick.

O single “Humble” foi liberado antes do lançamento oficial do álbum e logo alcançou o segundo lugar na lista das 100 melhores da revista Billboard, um fato inédito para o cantor americano de 29 anos. “Humble” atingiu 111.0000 downloads no iTunes e o clipe oficial já foi visto mais de 50 milhões de vezes na página oficial do YouTube.

O hip-hop de Kendrick é marcante e tem grande repercussão na sociedade. Seu trabalho inspira pessoas do mundo todo e sua música está na lista do Spotify de outros músicos, celebridades e jogadores brasileiros de poker, estando presente na playlist favorita de Caio Pessagno. O novo single veio para reafirmar a opinião de Lamar sobre o que está acontecendo atualmente no mundo. A letra da música celebra as “imperfeições” do corpo das mulheres. Lamar diz estar cansado do Photoshop e pede para ver as marcas no corpo feminino como estrias e celulites.

Lamar gosta de falar sobre problemas ao redor do mundo e decidiu que para este novo trabalho ele continuaria se expressando como fez com o álbum “To Pimp a Butterfly”, lançado em 2015. Em uma recente entrevista para o The New York Times, Lamar disse: “Eu acho que agora, como as coisas estão instáveis nos últimos meses, meu foco principal é voltar para a minha comunidade e outras comunidades ao redor do mundo, onde eles estão fazendo um trabalho de base.”

“O “To Pimp a Buterfly” foi feito para falar dos problemas,” ele afirmou. “Agora, eu cheguei em um patamar onde eu não estou mais falando sobre o problema em si. Nós estamos em um momento onde excluímos um grande elemento sobre tudo isso que chamamos de vida: Deus. Ninguém fala sobre isso porque conflita com o que está acontecendo no mundo quando falamos de política e o sistema de governo.”

O rapper tem uma trajetória impressionante no mundo da música. Lamar já foi indicado a 123 prêmios no mundo ganhando 43, incluindo sete Grammy Awards. Sua maneira de se expressar atrai muitos fans, incluindo celebridades. A cantora Adele enalteceu a sua perfomance no Grammy Awards 2016: “Eu amo você Kendrick, você é maravilhoso”. Outros artistas como Katty Perry, Justin Timberlake e Pharrel Williams também admiraram a personalidade marcante do cantor.

Se você também é fã, saiba que no site oficial de Lamar já foram divulgadas as datas de seus próximos shows que incluem duas apresentações no festival de música americana Coachella 2017 e no mês de maio em Miami, também nos Estados Unidos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo