Destaque

O single meio bossa nova de Belle and Sebastian

belle1

Conhecida internacionalmente por seu trabalho indie folk, a banda escocesa Belle and Sebastian promove o vídeo do novo single “This Letter”, retirado da trilha sonora do filme “Days Of The Bagnold Summer”, disponível nos serviços de streaming. Dirigido pelo líder da banda Stuart Murdoch e estrelado por artistas escoceses, o single vídeo acompanha bem a música outonal e agridoce da banda, com sonoridades bem próximas da bossa nova.

“Em meio ao The Boaty Weekender (festival de música de quatro dias em um cruzeiro no Mediterrâneo que contou com performance e curadoria da banda, onde se juntaram aos artistas Mogwai, Yo La Tengo, Camera Obscura, Teenage Fanclub, Buzzcocks, Nilufer Yanya, Japonese Breakfast, Hinds, Wet Look e muitos outros.), decidi gravar o vídeo” diz Murdoch. “Estávamos em Barcelona. Mas como o tempo estava limitado, convidei uma parte dos companheiros do grupo Wet Look para me ajudar. Eles interpretam três membros da equipe de filmagem que acabaram de gravar um vídeo da Belle and Sebastian e, cansados, começam a filmar aleatoriamente com câmeras Super 8”.

A trilha sonora “Days of the Bagnold Summer” (longa que aborda de forma comovente a frustração de um adolescente amante de heavy metal diante da não realização de seu plano de férias, quando ele é obrigado a passar o verão com sua mãe, a pessoa que mais o incomoda no mundo) apresenta 11 novas músicas de Belle and Sebastian, incluindo “Sister Buddha” e “This Letter”. Traz ainda versões regravadas dos clássicos “Get Me Away From Here I’m Dying” que apareceu originalmente em If You’re Feeling Sinister (1996) e “I Know Where The Summer Goes”, do disco”This Is Just a Modern Rock Song” (1998).

Em tour pela Europa, o grupo se apresenta em outubro, entre outras cidades, em Paris (Pitchfork Music Festival), e, em novembro, em cidades como Mérignaki (França), Lisboa e Benidorm/Espanha (Primavera Weekender).

Assista ao vídeo the “This Letter”, de Belle and Sebastian:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo