Destaque

Oito festivais de música vão se reunir no Rio2C

Para encerrar Rio Creative Conference (Rio2C), que se inicia como uma conferência no dia 3 de abril, a organização do evento realizará um festival aberto ao público, com intensa programação de música, audiovisual e inovação. O Festivalia acontecerá nos dias 7 e 8 de abril, na Cidade das Artes, Barra da Tijuca. O evento reunirá em um mesmo palco oito festivais brasileiros independentes, como Coquetel Molotov (de Pernambuco), Psicodália (Santa Catarina) e Bananada (Goiás), com apresentações de artistas como Emicida, Karol Conka e Carne Doce.

O festival Coquetel Molotov, por exemplo, será o responsável por apresentar a cantora Karol Conka, no dia 8 de abril, às 21h. Já o MIMO Brasil Festival assina o show do rapper Emicida, no sábado, dia 7, também às 21h. Mas o público pode se preparar para a maratona, pois os shows em ambos os dias começarão às 15h.

Os dois dias de Festivalia também contarão com uma programação paralela, que inclui estreia de curtas selecionados pelo Anima Mundi, papos com artistas sobre os bastidores da produção de TV, arena para assistir a filmes em realidade virtual e um espaço dedicado a eSports, com a presença dos principais jogadores profissionais do Brasil.

Confira a programação completa:

Sábado
15h – Festival potiguar Dosol, que terá como atração Plutão Já Foi Planeta, banda de indie pop/rock de Natal (RN), vice-campeã do programa “Superstar”, da Rede Globo.
17h – Festival catarinense Psicodália, com show de Francisco el Hombre, grupo formado por mexicanos e brasileiros que também é atração do Lollapalooza 2018.
19h – Festival de Inverno de Garanhuns (PE) apresenta nomes como o cantor Almério, que se apresentou no Palco Sunset do Rock in Rio 2017, e Juliano Holanda, músico pernambucano que fez a trilha sonora da série ‘Amorteamo’, exibida em 2015, na Rede Globo.
21h – O encerramento da noite será com show de Emicida, representando o MIMO Brasil Festival.

Domingo
15h – Festival Se Rasgum, do Pará, com show do músico Lucas Estrela em parceria com o duo eletrônico Strobo.
17h – Festival Bananda, de Goiás, terá show da banda Carne Doce, que lançará seu terceiro disco em 2018.
19h – Encontro da cantora Tulipa Ruiz com As Bahias e a Cozinha Mineira, grupo musical com fortes influências do Tropicalismo, promovido pelo Festival FARO.
21h – Finalizando a programção, a rapper curitibana Karol Conka, convidada pelo Festival Coquetel Molotov.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo