Notícias

Os 30 anos do primeiro CD da Legião

Celebrando as três décadas do lançamento do primeiro álbum da Legião Urbana, o projeto “XXX Anos” passará por algumas das principais capitais brasileiras. Nos dias 14 e 15 de abril, por exemplo, Dado Villa-Lobos (guitarra) e Marcelo Bonfá (bateria), integrantes da formação original, se apresentarão no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte. Já no próximo dia 23, o tributo à banda de Brasília será realizado na Fundição Progresso, no Rio.

Os shows são divididos em duas partes: na primeira, o grupo toca o primeiro disco na ordem original; na segunda, alguns dos clássicos da banda são relembrados junto a cantores e cantoras convidados. Dado e Bonfá estarão acompanhados no palco pelo guitarrista Lucas Vasconcellos (da banda Letuce), o baixista Mauro Berman (Cabeza de Panda e Marcelo D2) e o tecladista Roberto Pollo (Cirque du Soleil), além dos vocais do ator e cantor André Frateschi.

Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá conseguiram recentemente na Justiça o direito de utilizar o nome Legião Urbana. Por anos, os músicos lutaram contra a família de Renato Russo pelo direito de utilizar o nome da banda que ajudaram a tornar um ícone do rock brasileiro.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo