Destaque

Padre Alessandro Campos planeja álbum ao vivo

Padre Alessandro Campos faz parte de um seleto grupo de religiosos com o dom para a comunicação. Além de comandar o programa Família Sertaneja, transmitido por três diferentes emissoras de TV, o católico é dono de uma respeitável estrada na música popular. Com quatro CDs lançados, ele foi um dos poucos brasileiros que entraram no ranking do Top 50 Mundial em 2014, com o disco O que é que eu sou sem Jesus (Som Livre), que fechou o ano em questão com mais de 900 mil cópias vendidas. O último álbum lançado por Alessandro Campos, Deus nos fez para sermos felizes, ocorreu no ano passado. Mas ele já está em reta final para colocar no mercado um novo projeto, desta vez no formato ao vivo. “Além de músicas, vou incluir bençãos e reflexões no CD, como venho fazendo nos meus programas de TV. Foi um pedido do público”, detalha o padre.

Outra novidade é que Padre Alessandro Campos lançou um pacote turístico com roteiros religiosos para peregrinos. “Isso é muito comum na igreja católica. Sempre fui um peregrino e agora quis convidar meus seguidores para irem comigo. É uma sensação única na vida de quem participa”, relata ele. Abaixo, o Padre Alessandro Campos fala sobre este e outros assuntos de sua vida artística. Confira.

SHOW BUSINESS + SUCESSO! – Avalie a performance de seu último disco, Deus nos fez para sermos felizes. Ele atendeu sua expectativa?
Padre Alessandro Campos – Dentro do mercado fonográfico de hoje, sim. Alcançou bons índices, esteve dentro daquilo que tanto eu quanto a Som Livre planejamos. Não mudaria nada neste projeto, porque a cada CD tento colocar algo diferente, de acordo com o que o público me pede. Esse CD, para mim, tem um significado muito especial, já que homenageio minha avó (dona Joana) por tudo que ela fez por mim. Quis também mostrar para as pessoas que precisamos prestar mais atenção nos nossos idosos. Ela cantou comigo a música Rio pequeno.

Como é feita a gestão de sua carreira musical, que tem como pilares a Som Livre e a Agência Produtora?
A Som Livre foi minha primeira parceira. Ela me lançou no mercado fonográfico. Nossa relação é de muito respeito e a gravadora acredita no meu feeling, me dá liberdade para conceber meus projetos. A Agência Produtora apareceu na minha história há pouco mais de um ano, num momento em que eu estava muito desacreditado junto a alguns escritórios do show business. Faço um trabalho sério e no meio do caminho acabei me decepcionando com alguns profissionais. E encontrei na Agência Produtora uma empresa que trabalha de forma séria, transparente e consistente.Qualidade e respeito profissional são sinônimos da Agência Produtora, por isso fechei com ela a comercialização e a logística dos meus shows.

Acredita que ainda compensa lançar discos no formato físico?
No mercado católico, com certeza compensa. Estou muito satisfeito com os resultados. Acredito que é através do produto físico que se eterniza a história de um artista. O público ainda consome, guarda com carinho e se orgulha de ter o CD de quem de quem faz a diferença na vida deles.

O senhor está promovendo na web, em parceria com a Caprice Turismo, uma peregrinação por França, Espanha e Portugal. Tem feito outros roteiros religiosos?
Este ano completei dez anos de ordenação. Quis fazer algo diferente e montei uma peregrinação à Terra Santa (Israel), que acabou virando um DVD e documentário.Quando me ordenei padre, fiz muitas dessas peregrinações. Mas desde que iniciei meu trabalho na mídia, não viajei mais. Esse ano senti vontade e para a minha surpresa foi um sucesso. Viajamos com um grupo de 200 pessoas. Decidi então, por estarmos no centenário de Nossa Senhora de Fátima, bloquear a minha agenda e fazer uma segunda peregrinação ainda este ano. São viagens de experiências de fé, de cultura e também de entretenimento.

Estar à frente de programas de TV ajuda sua carreira artística?
Hoje estou muito feliz. O caminho para a minha evangelização foi se desenhando e evoluindo para a TV desde que lancei meu programa, Família Sertaneja, em 2013, na TV Aparecida . Hoje estou em três emissoras diferentes realizando o mesmo programa, dando níveis de audiência bem significativos.Estou na Rede Vida (às terças-feiras) na TV Século 21 (quartas) e na TV Gazeta (domingos). Acredito estar aí o caminho para eu alcançar o máximo de pessoas possíveis, levando a palavra de Jesus Cristo a elas.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo