Destaque

Ponto de Equilíbrio e Maneva se unem em single

ponto equilibrio e maneva

Na quarta-feira, dia 11, foi comemorado no Brasil o Dia Nacional do Reggae. A data tem relação com a morte do maior ícone mundial do gênero, o jamaicano Bob Marley, ocorrida em 11 de maio de 1981. Pra lembrar a data, duas bandas brasileiras representantes do reggae, Ponto de Equilíbrio e Maneva, se unem na gravação da faixa “Mais Que Desejo”. O lançamento ocorre nesta sexta-feira, 13, em todas as plataformas digitais, incluindo vídeo no canal do Ponto de Equilíbrio no YouTube.

O Ponto de Equilíbrio, formado no bairro carioca de Vila Isabel em 2002, propõe em suas letras a luta pela paz e pela igualdade social. Atualmente, tem em sua formação Helio Bentes (vocal), Pedro ‘Pedrada’ Caetano (baixo), Márcio Sampaio (guitarra), Tiago Caetano (teclado), Lucas Kastrup (bateria) e Marcelo Campos (percussão). Já o Maneva nasceu em São Paulo em 2005 e é composto por Tales de Polli (vocal), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Fabinho Araújo (bateria) e Diego Andrade (percussão). Em 2021, sua música “Lágrimas de Alegria”, gravada em parceria com o Natiruts, foi indicada ao GRAMMY Latino de Melhor Canção em Língua Portuguesa.

Produzida por Márcio Sampaio e Thiago Jahbass , “Mais que Desejo” é uma mensagem de amor, assim como historicamente é o próprio gênero da canção. “Ela fala sobre a importância de valorizar um sentimento tão puro e belo, que muitas vezes é banalizado e tratado de maneira superficial”, explica Márcio Sampaio. Já o clipe, gravado na praia do Joá, Rio de Janeiro, foi produzido pelo Legado Podcast Produções e dirigido por Diego Barral e Marcelo Campos, um dos fundadores do Ponto de Equilíbrio. 

Com uma vista deslumbrante do CliffSide Guest House, e ambientes lindamente decorados, as imagens por si só já encantam. No roteiro, as imagens de um casal que experimenta a alegria de compartilhar o amor através da dança por diversos ambientes se entrelaçam com takes em que Hélio Bentes (Ponto de Equilíbrio), e Tales (Maneva), cantam os versos da música. No refrão, o diretor valoriza uma coreografia, especialmente idealizada pelos Oz Crias, que promete viralizar no Tik Tok.

“Mais que Desejo” é o primeiro de uma série de lançamentos da banda que promete ainda um álbum completo até o final do ano.

Assista ao clipe de “Mais Que Desejo”, com Ponto de Equilíbrio e Maneva:  

 

Topo